Blogagem Coletiva: Leia.Seja. Qual seu livro favorito?

29 outubro 2017

Capa Bial - Sherlock Holmes
Oi amores tudo bem?
Hoje estou aqui para conversar sobre aquele livro que temos na estante e sempre que pegamos ele nas mãos trás fortes emoções – seja por um personagem marcante, seja por uma história emocionante, ou por ambos.. É difícil conhecer um leitor que não tenha um livro favorito!
Para quem já é leitor antigo do blog, sabe que o meu é o Ciclo do Cemitério dos Livros Esquecidos, série de Carlos Ruiz Záfon que teve inicio com A Sombra do Vento.
Li esse livro, o livro, publicado inicialmente pela Objetiva em 2007, teve sua segunda Edição pelo selo Suma de Letras em 2007 e foi esse neste ano que conheci um dos livros que me trouxe emoções fortes.
A história da Livraria Sempere e Filhos e todo o mistério do livro A Sombra do Vento é um charme para os leitores e o protagonista tão bem escrito Daniel Sempere é minha verdadeira paixão. Sempre que pego um dos livros da série na mão fico emocionada e poder ter lido uma obra tão bem escrita e cheia de mistérios.
O JOGO DO ANJO02 (2)
O Cemitério dos Livros Esquecidos, não conta a história apenas da família Sempere, mas conta a história de livros e escritores que os Sempere conheceram e se envolveram ao longo de anos, suas vidas, os mistérios envolvendo livros e escritas, um drama cheio de suspense e fantasia que poucos escritores sabem fazer.
Conhecemos não apenas Daniel Sempere, que é o personagem que dá o gás a muita história, mas conhecemos seu pai, sua vida, os segredos, o famoso Cemitério dos Livros Esquecidos – um lugar mágico, onde um exemplar de cada livro publicado no Mundo é guardado para preservar sua alma e sua história.
Não tem coisa mais poética e linda do que isso.
o labirinto dos espíritos01
Meu livro favorito não é apenas A Sombra do Vento, mas toda a história dele, não é apenas um personagem, mas a alma dele, é um ciclo emocionante, cheio de vida e de grandes aventuras.
Agora eu lhe pergunto:

No Dia Nacional do Livro: Qual seu Livro Favorito?
Para saber mais: http://www.snel.org.br/leiaseja/

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. essa ação é muito legal, adorei a iniciativa de viabilizar a leitura por meio da divulgação do poder do livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que blogagem legal! Tô procurando alguma coisa assim pra fazer lá no blog. E adorei seu post miga <3 eu nunca li esses livros, mas eu morro de curiosidade, dizem que é tão bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu morro de vontade de ler esses livros, sempre ouvi muita gente elogiando.
    Super legal o tema dessa blogagem coletiva, gostei!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oiiie

    EU vi essa campanha do Leia Seja na Bienal, achei bem bacana!! Não conhecia nenhum dos livros que indicou, mas com certeza adicionarei na lista para ler um dia :D

    Adorei o tema da postagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir