Resenha: Desaparecidas, Lauren Oliver

03 dezembro 2017

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe a resenha de um livro que a Elaine me emprestou, que inclusive foi o primeiro livro dela resenhado no Blog. Desaparecidas.
Como disse no meu Facebook “Desgraçou minha cabeça, recomendo.”
E claro se você leu, fale nos comentários o que achou dele.
desaparecidas04

Desaparecidas Lauren Oliver

"Alarmante e inspirador, um raro thriller psicológico com um bom coração em sua essência. Leia com as luzes acesas.” — E. Lockhart, autora de Mentirosos
As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta.
Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados.
Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.
Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576864462
Ano: 2015
Páginas: 304
desaparecidas03
Desaparecidas, é um livro fino, ele tem cerca de 300 páginas, o livro não é divido em capítulos, mas sim em acontecimentos, ora contando por Nick, ora por Dara e também o diário de Dara e alguns artigos que vão esclarecer muito da vida das meninas.
Achei abordagem da autora nesse ponto muito boa, pois deixa o livro com uma cara mais crua e a história interessante.


Vamos conhecer Dara e Nick, duas irmãs que eram inseparáveis, até elas crescem, Dara mudam muito, beija Parker, melhor amigos de Nick. Se não bastasse isso, as coisas para as meninas piora quando um acidente de carro afasta elas mais ainda. Dara fica com cicatrizes profundas no rosto e Nick se dá conta que isso fez com que o relacionamento delas chegassem ao fim. Mas para Nick, nem tudo esta perdido, enquanto sua irmã Dara pensa em dar um rumo diferente a vida, Nick quer dar um jeito de unir ela e sua família novamente, porém é que muitos segredos estão guardados entre elas.
E não é só o caso das irmãs, a autora ainda junta isso ao desaparecimento de uma menininha chamada Madeline Snow.
desaparecidas02

Confesso para vocês que não esperava muito de Desaparecidas, até que li as primeiras páginas e percebi o quão desajustadas Dara e Nick são, digo isso, porque é evidente que existe algo muito grande que separa elas, o leitor já desconfia desde as primeiras páginas, porém autora foi muito inteligente em colocar um mistério entre as meninas.

Li algumas resenhas onde alguns leitores defenderem Dara, já outros Nick, por lutar pela irmã. Já eu não defendo nenhuma das duas, é evidente que Nick, a mais nova, é bem mais acessível que Dara, a mais velha. Mas acho que ambas as garotas tem certa culpa em algum momento da história.
Desaparecidas foi um livro que me chocou bastante, é aquela coisa, confiança quando se perde é difícil de lidar, e acredito que o livro mostra bem isso, deixando o diário de Dara aberto, o leitor tem acesso ao que ela sente e também as matérias de Madeline Snow, o que a menina tem a ver com as irmãs? Só lendo para descobrir.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oieee! Sabe que esse é um livro que eu sempre quis ler e ficava deixando pra próxima kkkkk eu não tenho certeza, mas acho que já li algum outro livro da Lauren. Amo esses suspenses!

    ResponderExcluir
  2. Já escutei falar muito sobre esse livro, acho que desde antes de começar a ser blogueira mas confesso também que não é um livro que me desperte tanta curiosidade, na verdade não me vejo lendo ele tão cedo, mas de qualquer forma gostei de conferir suas impressões sobre ele.É isso que importa não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosa para ler Desaparecidas. A premissa parece bastante interessante e pelo que pude notar na resenha, acho que a história causa um certo impacto no leitor.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Helana tudo bem??
    Primeiro eu gostaria de dizer que ameei as suas fotos, muito fofas!!
    Me interessei bastante por esse livro, já que eu adoro um mistério...
    Vou procurar saber mais sobre essa história, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    li o livro assim que lançou e com certeza gostei muito, achei o enredo muito legal e confesso que ja esperava o final mas ainda assim me chocou bastante e amo esse tipo de livro com esse tipo de final, sem contar a escrita da autora

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa, principalmente por causa dessa aura de mistério e suspense, super quero!!! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. O livro é lindo, suas fotos ficaram lindas!
    Não conhecia mas sua resenha me deixou muito instigada a ler.
    Adorei

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Helana tudo bem?
    Esse livro parece ser uma ótima pedida, sei que para mim seria uma ótima pedida, gosto de thrillers e ainda mais psicológico, acho que enlouqueceria lendo-o ahahah dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir