Resenha: A Garota das Sapatilhas Brancas,Ana Beatriz Brandão

14 março 2018

Resenha de Livro
Oi Pessú. Tudo bem?
Hoje tem resenha maravilhosa para vocês, o spin-off do livro O Garoto do Cachecol Vermelho, é tão sensível e lindo quando seu antecessor. E neste livro a gente lê memórias dos personagens e como nossas decisões afetam as pessoas.
Vou tentar não colocar spoilers na resenha, por isso alguns pontos ficaram vagos.
Resenha O Garoto do Cachecol Vermelho: http://bit.ly/OGarotoDoCachecolVermelho
SONY DSC

A Garota das Sapatilhas Brancas Ana Beatriz Brandão

Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho
Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino.
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.
Edição: 1
Editora: Verus Editora
ISBN: 9999097354145
Ano: 2017
Páginas: 182
SONY DSC
A Garota das Sapatilhas Brancas, é um spin-off do livro O Garoto do Cachecol Vermelho, é livro fino com pouco mais de 180 páginas. A diagramação, os capítulos são divididos entre os personagens que já foram apresentados ao leitor anteriormente e cada um colocando seu ponto de vista da história.
Começamos o livro com um prólogo de Daniel, tento que lidar com a ELA, os problemas em casa e o turbilhão de pensamentos que o afligem e como será sua vida dali para frente.


Depois temos uma linha de pensamento de Melissa, e de Helena, colocando seus pensamentos dos fatos. E todos eles são entre o antes e o depois de Daniel conhecer Melissa.
Daniel conheceu Melissa, e algo nela o chamou atenção e ele escolheu ajuda-la a ser uma pessoa melhor. Neste livro o leitor consegue ver isso com uma grande clareza.
SONY DSC
A Garota das Sapatilhas Brancas não tem uma história propriamente dita. Autora quis usar dos momentos bons e ruins que os personagens passaram no livro e aborda-los de uma forma diferente.
Suas escolhas afetam as pessoas que você ama. Quem já leu Um Mundo Brilhante sabe do que estou falando.
Foi maravilhoso matar as saudades da elegância e paciência de Daniel, das descobertas de Helena, da revolta de Melissa, é um livro que o leitor já sabe o final, e mesmo assim se emociona.

“As pessoas são só o que parecem ser.”

SONY DSC
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!





8 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Olha, se eu te contar que não consegui terminar nem de ler "O garoto do cachecol vermelho" você acredita? Eu detestei a personagem principal, por mais que ela tenha todos os problemas que tem, eu simplesmente peguei ranço da personagem e não consegui finalizar a leitura. Então "A garota das sapatilhas brancas" está bem longe da minha lista de leitura!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  2. Oii Helana. Essa parte de não ter história propriamente dita me incomoda porque não gosto da ideia. Mas por ser um spin-off fico em dúvida se valeria a pena.
    Se um dia eu ler o Garoto acho que sim vou ler sim kkkkk
    ~Nossa como eu sou confusa~

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana!
    Eu não conhecia a autora e nem o outro livro dessa "série".
    Mas fui atrás da sinopse do "O Garoto do Cachecol Vermelho" para entender um pouco mais da história e já não me interessei por ele, então esse acaba não me interessando também. Mas gosto de livros que tem capítulos alternados.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já ouvi falar desse livro e de O garoto do cachecol vermelho e gostei bastante da premissa dos dois, principalmente do primeiro porque tem uma bailarina e eu amo ballet. hahaha Espero ler essas histórias em breve =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, infelizmente ainda não li os livros da Beatriz, mas morro de vontade. Não há como negar que ele tenha qualidade, afinal mesmo você sabendo o final, ainda assim, se emocionou.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar desse livro, não curto muito o gênero, mas achei bem interessante sua resenha e achei legal do livro ser emocionante!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Oie
    ja li um livro da autora mas não sei se leria outros apesar de ter curtido a leitura achei bem passatempo, ainda assim adorei sua resenha e poder sabe melhor do que se trata o livro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante a abordagem desse livro, de mostrar momentos bons e ruins vividos pelas personagens no livro anterior de outra maneira. É muito comum, afinal, a gente querer saber de algum detalhe que não foi citado. Tenho muita curiosidade de ler algo da autora, espero ter oportunidade logo!

    ResponderExcluir