Resenha: Sonhos em Flor, Estelle Laure.

09 março 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Bora com resenha na sexta?
Hoje trouxe um livro que me encantou desde o primeiro capítulo, assim como o primeiro livro Essa Luz Tão Brilhante, Sonhos em Flor trata de assuntos sensíveis.
Apesar do livro ser a continuação, ele não precisa ser lido na ordem, os personagens apresentados são os mesmo do primeiro livro, mas não seguem uma continuação.
Ah, a história é linda!
-> Confira: Essa Luz Tão Brilhante: http://bit.ly/EssaLuzTaoBrilhante
sonhos em flor05

Sonhos em Flor

Às vezes, não ter o controle é libertador.

Estelle Laure

Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417388
Ano: 2018
Páginas: 272
Sonhos em Flor é um livro fino. Ele não dividido em capítulos com números, mas sim divido entre os momentos de Eden e tudo que acontece com ela. Os capítulos são curtos e acreditem isso deixou a história muito gostosa de acompanhar.


sonhos em flor02
Nesse livro conhecer Eden, 17 anos, bailarina, com o futuro perfeito planejado. Pais que a amam, um irmão gêmeo que está sempre perto dela e sua melhor amiga Lucille.
As coisas começam a mudar quando o Mundo dela começa a cair, ela tem uma experiência de quase morte em um grave acidade que a deixa de coma por trinta dias. Durante todo esse período do coma, Eden consegue ouvi os familiares, ela vê flores negras e também uma menina desconhecida que assim como ela está em um lugar estranho.
Quando acorda ela descobre que a menina que ela viu, também sofreu um acidade e está de coma ao lado do seu quarto.
Com dificuldades para se alimentar e comer, a única coisa que ela fazia no hospital ela observar a menina que estava de coma também, queria saber quem ela era. Jasmine a menina em coma recebia diariamente a visita de Joe que fazia questão de cuidar dela.
Aos poucos, uma amizade entre Eden e Joe se forma, ela descobre um pouco sobre Jasmine e sente que precisa fazer algo por ela, pois depois do coma tudo parece não ter sentido.
Agora ambos correm contra o tempo para tentar ajudar Jasmine.
Sonhos em Flor é um livro que nos mostra um outro lado da quase morte, como é para uma pessoa a sensação de voltar a vida e como lidam com isso.
Autora foi muito poética e simples em sua narrativa, costurando uma história simples e bela entre Eden, Joe e também Jasmine. Eden acredita que pode se comunicar com ela, mesmo Jasmine estando em coma, autora mostra a importância da comunicação dos entes queridos quando alguém esta em coma, conversar e estar presente faz toda a diferença.

Outro ponto interessante foram algumas relatos reais que autora juntou sobre quase morte e colocou em seu livro, são pessoas de diferentes idades que relatam o que sentiram e o que passaram na quase morte. Isso fez com que a historia ficasse muito mais rica. Pois é um assunto pouco abordado e muito interessante. Eu particularmente nunca pensei como seria uma experiência de quase morte e o livro me trouxe um assunto que despertou minha curiosidade.

Não posso deixar de falar ainda dos personagens. Autora nos apresentou dois jovens bem escritos, inteligentes, que querem ajudar um ao outro, querem tentar fazer com que Jasmine acorde. Fiquei apaixonada tanto pela Eden como pelo Joe. Ele é um menino simples, curioso e quero bem de ambas as meninas.
Já Eden teve uma amadurecimento grande nesse livro, tudo por conta do acidente. No primeiro livro autora nos apresente uma Eden mais infantil, agora em Sonhos em Flor, ela vê as coisas de uma modo diferente.
É um livro que recomendo para todas as idades! Vocês vão se apaixonar.
“(…) Vou lhe dizer duas coisas.
A primeira é que não há nada a temer.
A segunda, é que nesta Terra existem muito mais indivíduos que já morreram do que se possa imaginar. Você pode ter um corpo que funciona e não estar vivo.”
sonhos em flor03
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

19 comentários :

  1. Oi, Helena!
    Os dois livros tem temas muito sensíveis e de fácil imersão. O primeiro livro citado, já tinha visto a sinopse e fala da Lucille e das dificuldades com sua família e agora, vem abordar a Eden, que aparentemente, tinha uma vidinha muito boa e feliz, quando tudo acontece ao mesmo tempo e ela fica meio sem controle. Estou esperando o tempo oportuno para ler os livros e o que posso dizer é que a sua resenha está maravilhosa e me dá mais vontade de apressar a leitura!
    Obrigada por partilhar!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante a história, ainda não li nada assim. Gosto de histórias singulares e essa parece ser uma delas. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu normalmente corro de livros com adolescentes, então, não sei se leria o livro no momento. Mas pelo que relatou da resenha a trama é realmente muito delicada. Fico feliz que tenha curtido a leitura é sempre bom fazer uma leitura gostosa.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. O enredo é bem interessante, um tema que nos leva a refletir sobre a quase morte. Que bom que a leitura a agradou a ponto de você querer recomendá-la!! Gostei muito da resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie! Sabia que não tinha ouvido falar desse livro? Mas do outro sim e pela capa teria comprado, mas faltou a oportunidade.
    Tu me encantou com essa resenha, com a forma como contou sobre o livro e o livro, meu Deus, que livro, é tão delicado e singelo essa forma que a autora escreveu que dá vontade de abraçar os personagens e não soltar mais.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helana
    Ouvi falar bem pouco do livro, mas leria. Gosto de capítulos curtos, embora alguns livros assim já tenham me incomodado. Gostei de ver o que achou. Obrigada pela dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem? Gostei da premissa, ainda não tinha lido nada sobre o livro, irei adicionar na listinha

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o livro também, mas queria que tivesse continuação do outro mais sabe? Achei linda a questão da amizade e tudo o mais mas senti falta dos outros personagens, mas a autora escreve maravilhosamente bem e no fim a lição que fica é de que devemos aproveitar cada momento.

    ResponderExcluir
  9. Oi Helena, não conhecia o livro ou a autora, mas pela sua resenha achei o tema bem sensível e que a autora sobre trabalhar muito bem e foi em busca de mais informações. Não é um livro que leria agora,mas indicaria para minha irmã mais nova.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  10. Não li o primeiro livro, mas quero muito ler esse. Gosto da dramática do enredo e da pegada poética, assim como acompanhar o amadurecimento dos personagens é prazeroso ao leitor. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que premissa ótima! Preciso desse livro, mesmo. Adorei a resenha, geralmente tenho lido livros com esse tipo de foco, e eles são bastantes interessantes. A edição parece caprichada e linda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tive oportunidade de solicitar esse livro, mas como vi que era tipo uma continuação, fiquei com receio de perder alguma coisa importante da história.
    Gosto de livro que trazem drama e me deixa emocionada conforme a leitura a avança.
    Certamente vou querer conhecer a escrita dessa autora.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Ooi, Helana!
    Tenho esse livro e nem sonhava que era continuação! kkkkk Mesmo você dizendo que não precisa ser lido na ordem, confesso que desanimei. Gosto de ler sempre da ordem. kkkkkk
    Vou ver se compro o outro antes. Mesmo assim, gostei da resenha e já criei boasexpecativas. Espero me apaixonar também.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Parece ser um livro muito lindo.
    Sensível, cheio de mistérios, reviravoltas e muito crescimento de todos os personagens, principalmente, da Eden. Acredito que eu vá gostar mais do primeiro, mas daria uma chance a continuação!
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Já li algumas resenhas a respeito desse livro e também não imaginei (nem lembro de terem mencionado) que era continuação de outra história. o.o
    Fiquei curiosa com o livro que antecede, mesmo não sendo necessária a leitura na ordem, eu prefiro assim. rsrs
    Gostei da temática do livro, não sei se é diferente da do primeiro, mas espero conseguir ler os dois em breve.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu amo livros que falam de experiências de quase morte ou sobre um lado da morte diferente, para onde nós vamos, como é e tal! Já li alguns livros assim e amei todos eles, por isso esse me chama atenção! Eu adoro capítulos curtos, isso deixa a história bem mais instigante e a pausa nos faz dar uma respirada. Dica anotada!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Sempre vi a capa desse livro, achava linda, porém nunca procurei de fato saber do que o livro se tratava de um tema até um pouco delicado. Acho que nunca li algo parecido. Não fazia ideia que o livro era continuação rsrs. A premissa é um tanto interessante e fiquei curiosa para ler e conhecer um pouco mais, por mais que seja um livro mais jovial, creio que seria uma ótima pedida. Beijos!


    ResponderExcluir
  18. Olá Helena!!!
    Sua resenha me fez querer conhecer um pouco mais sobre história da Eden. Vai ser o primeiro livro que vou ler com essa temática de experiência de quase morte.
    Dica mais que anotada.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, nunca li nenhum livro da autora, o primeiro livro por muito tempo foi sucesso entre os blogs mas não me chamou atenção para fazer a leitura, esse por outro lado por trazer esse toque diferente dos relatos de outras pessoas me fez ficar curiosa para a leitura, nunca li nada com esse tema e gostaria de saber um pouco sobre.

    ResponderExcluir