Escrevi Isso Pra Você, Iain S. Thomas

04 janeiro 2019

escrevi isso pra você
Oi pessú tudo bem? Hoje uma review gostosa e rápido do livro Escrevi Isso Pra Você, lançado pela Sextante em 2018.
Fiquei apaixonada pela diagramação e como o livro foi montando.
Ele mistura muita poesia curta e muitas imagens que ornam com aquilo escrito no momento.
É aquele tipo de livro para ficar na cabeceira, ler algo antes de dormir e absorver algo gostoso para o próximo dia.

A posposta de um livro de poesia tão intimista me trouxe sentimentos reconfortantes.
Algumas passagens do livro remetem algumas memórias de experiências que já tive.
Outro ponto na qual gostei muito, foi a diagramação dele, falei no vídeo que o livro é todo impressão nas folhas para fotos, aquelas usadas em livros onde existem imagens.
Escrevi Isso Pra Você foi uma grata surpresa para 2018, todos os dias eu li alguma poesia, alguma frase do livro e foi uma experiência ótima.
Abaixo o vídeo completo.


Escrevi Isso Pra Você Iain S. Thomas

Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol.
Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos.
Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez.
Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo.
Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oi Helana, eu ando lendo pouco de poesia. Ano passado li apenas dois livros. Já separei mais dois para este ano, mas este que você veio falar hoje me chamou atenção pelo fato de ser mais intimista. Obrigada pela Dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu nao conhecia este livro ainda, mas a verdade e que fiquei lgo curioso, mesmo nao lendo muita poesia...

    Enfim, que bom que gostaste de fazer a leitura! E que tambem a diagramaçao e montagem do livro te agradou!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena! Tudo bem?
    Eu não sou muito de ler poesia, mas esse livro chamou minha atenção desde que foi lançado. Gostei muito da proposta do livro, por trazer poesias mais pessoais mesmo. Além disso, todos os comentários que eu vi foram falando o quanto o autor escreve com sensibilidade e consegue realmente tocar o leitor.
    Adorei a dica e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie amoreca,

    Gosto de poesias e ainda não conhecia essa belezura, dica anotada aqui.
    Gosto dessa coisa de sentimentos. União do útil ao agradável!

    Beijokas!

    ResponderExcluir