Resenha: Stalker, Tarryn Fisher

07 fevereiro 2019



Oi pessú, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro que me deixou bem agoniada lendo, trata-se de Stalker e vou dizer para vocês, realmente fiquei agoniada.. O livro vai muito além de um stalker.


Stalker Tarryn Fisher

Deprimida após sofrer um aborto espontâneo, Fig Coxbury passa seu tempo em praças observando as crianças que poderiam ser a sua filha. Até que uma menininha brincando com a mãe desperta uma obsessão. Logo, Fig se vê mudando de casa e de bairro não por necessidade, mas porque a casa vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida que pertence a outra pessoa.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810471
Ano: 2018
Páginas: 256
Tradutor: Elenice Araújo
Stalker é um livro, com cerca de 250 páginas, tem uma diagramação simples e também capítulos curtos, com cerca de 51 capítulos, Stalker ainda é divido em três partes. Tarryn ai da menciona no livro que a história é baseada me fatos reais.


Fig é uma mulher misteriosa e um tanto quanto maluca. Quando fora casada, estava a espera de um bebê, uma menina que seria alegria para ela. Mas o que seria um sonho, virou um pesadelo, Fig sofreu um aborto, o que acabou com os sonhos dela e de uma família feliz. A mulher então se viu sozinha, sem marido, sem a filha que sonhava. E um belo dia, em um parte, Fig vê Jolene, uma mulher moderninha demais para ela, com sua pequena Mercy – Fig então acha que mulher não merece a filha que tem, principalmente porque ela acha que Mercy é a reencarnação de sua bebê que não nasceu.
Fig então aos poucos começa a entrar na vida de Jolene, do seu marido Darius e claro de Mercy, querendo não apenas a linda menina, mas sim a vida que ela achava ser “perfeita” de Jolene.


Quando eu achava que Tarryn não poderia superar o que ela mesma escreve, a mulher me vem com um livro insano desses, sim, INSANO.
Eu poderia facilmente comprar Stalker com a série You, afinal de contas, toda pessoa que persegue tem algumas características semelhantes e aqui não é diferente.
Fig é fria, egoísta, só pensa nela mesma e qual o próximo passo que vai dar.
Um monto mais que positivo são os pensamentos da protagonista perante os acontecimentos do livros. Fig tem uma opinião peculiar até dela mesma.
Um exemplo disso, são as sessões com a Psicóloga, sério! É cada coisa que até Deus duvida. A cada página ela se mostra mais perigosa.

Outro ponto interessante são Jolene e Darius que apesar de serem meio que vítimas de Fig, entram no jogo dela. Ambos sabem que ela não é uma boa pessoa, mas aquilo aguça a curiosidade deles, principalmente de Darius, que aos poucos vai se mostrando tão peculiar quanto Fig.

Stalker não é apenas um livro que fala de perseguição, mas uma história real que nos mostra os perigos que a gente muitas vezes não percebe. Confiar nas pessoas, muitas vezes é um tiro cego que se faz. Aquela pessoa que se mostra amiga, pode sim ser apenas uma pessoa na qual tenha um bom coração e queira seu bem… Mas pode ser alguém que vai deixar sua vida de cabeça para baixo.
Fig é uma personagem que foi muito bem trabalhava – se você leu o livro e ficou com raiva dela, pois, leu certo e é isso mesmo. Ela é o centro das atenções do começo ao fim e segurou bem toda a história.

O final do livro não deixa a desejar, ele nos choca tanto quanto as atitudes de Fig com Jolene, nos mostrando o que é uma pessoa é capaz.
Stalker é um livro que vale a pena ser lido, um suspense com personagens eletrizantes.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Adorei a premissa. Eu ja li um livro da autora, mas este eu ainda nao tive a oportunidade de ler. Já ouvi falar da obra, e o suspense presente na trama chamou muito a minha atenção.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Eu adorei a premissa do livro, que mullher mais louca. A trama parece ser interessante e bem trabalhada.
    Estou bem curiosa com as sessões com a psicóloga, quero conseguir entender mais sobre a cabeça da personagem.

    Vou colocar o livro na minha lista de desejados.
    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana.

    Eu li que o livro foi baseado numa história que aconteceu com a própria autora, não sei se procede, mas só de ser baseada em fatos reais eu já sinto calafrios.
    Eu amo a Tarryn, sério, essa mulher é DEMAIS, todos os livros dela que eu li até hoje eu coloquei na minha lista de favoritos, pq ela mesma se tornou minha autora favorita, hahaha.
    Eu solicitei Stalker esse mês, é um pouco diferente dos romances que ela escreve, mas mesmo assim estou super curiosa a respeito, pois sei que a autora não irá me decepcionar.
    Eu odiei a série You, você ter comparado me deixou com receio, mas vamos ver como a autora trabalhou nesse livro, só de você contar a história já fiquei agoniada, imagine lendo, hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu quero ler Stalker, pretendo solicitar em breve, justamente por gostar dessas insanidades que a Tarryn Fisher nos apresenta em seus enredos. Geralmente crio uma relação de amor e ódio com o destino final que a autora da para os personagens, porém por ter elementos baseados em experiências dela, acho que no mínimo intrigante vai ser a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helana.
    Eu amo os livros da autora e já estou com esse aqui na estante para ler.
    As histórias criadas por ela são sempre super loucas e imaginar que essa ainda tem uma inspiração em fatos reais me deixa ainda mais animada!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. A sua resenha me deixou um pouco melancólica por você escrever tão bem sobre não confiarmos tanto nas pessoas. Fato!!!! Não tenho uma boa experiencia com a Tarryn, mas acho que este livro merece da ruma segunda chance para a autora.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, que bom saber que curtiu essa leitura, eu já li e amei uma trilogia da autora e estou super curiosa para ler Stalker também, ainda mais com isso de ser baseada em fatos reais.

    ResponderExcluir
  8. Você me deixou com vontade de conhecer essa história!

    Já tenho uma queda por thriller e este ainda por cima parece ser um daqueles que não largamos enquanto não concluímos a leitura. Chegou a me lembrar um filme bem antigo que já assisti várias vezes: A Mão que Balança o Berço. Que filme!

    Faltam 4 episódios para eu terminar de assistir a série You e posso dizer que é uma série muito boa e o stalker de lá chega a nos perturbar quando percebemos que algumas coisas que ele diz fazem sentido.kkkkkk...

    Imagino que eu vá ficar com muito ódio desta Fig por conta desta obsessão dela pela vida e a família da outra, bem como devo ficar furiosa com as coisas que ela vai fazer, mas imagino também que vou amar a história!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Helena! Ainda não li esse livro e só li a respeito bem superficialmente. Fiquei muito curiosa em relação à trama e como não li nada ainda da autora, parece um bom começo.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir