Papo Sobre Séries: Coisa Mais Linda e a sororidade entre as mulheres

28 março 2019


Oi pessú, tudo bem?
Você sabe o que é sororidade? Uma palavra que ficou popular entre nós mulheres, depois de tantos assédios, perseguições,  atos de violência.
Andar na rua sozinha a noite, tem sido um problema cada dia mais frequente. E a sororidade nada mais é do que entender o que outra pessoa passa e ajuda-la de alguma maneira.
E ai está!
A Netflix acabou de lançar uma das séries mais lindas do catálogo, uma das séries mais fortes e o maravilhoso de tudo isso é: a série é nacional. Com rostinhos que todos conhecemos.
COISA MAIS LINDA.
Nós já temos algumas séries no catálogo da Netflix que mostram mulheres lutando pela sua liberdade. As Telefonistas, Velvet Colección, Tempos de Guerra, todas séries espanholas de grande sucesso que mostram a sororidade e como as mulheres são capazes. A curiosidade é que todas elas citadas se passam entre as décadas de 20 e 60. E Coisa Mais Linda Também.
A Netflix  lançou a série em um momento delicado para nós mulheres. Os episódios de mulheres agredidas, mortas, violentadas por seus parceiros tem ficado frequente. Aqui na região que moro em menos de um mês tivemos três casos bem sérios, de homens que usam a força para agredir mulheres..



Coisa Mais Linda aborda bem além disso. Ali vamos conhecer 4 mulheres diferentes uma das outras. Malu, uma mulher que quer sua independência e realizar seus sonhos, depois que seu marido abandona ela e leva todo seu dinheiro. Adélia, uma negra que luta para sustentar a filha e engole o preconceito da sociedade. Thereza, que tem um casamento moderno, é jornalista, dona do seu nariz, precisa lutar diariamente para ter seu espaço e esconde um segredo doloroso. E temos Ligia, uma mulher casada com uma pessoa influente do Rio de Janeiro e vive de aparências, mas seu maior sonho é ser cantora.
A série tem como plano de fundo a Bossa Nova e também abertura da Casa de Música Coisa Mais Linda, um sonho maluco de Malu, onde ela convida como sócia Adelia e juntas elas lutam para aquilo ser a liberdade financeira delas e poder levar pessoas para se divertirem. Enquanto elas lutam para abrir o estabelecimento temos os dramas pessoais de cada uma, na qual, elas dividem entre elas, para unir forças e encarar a real realidade.

Malu (Maria Casadevall) vem de família rica paulista, porém o pai abre mão dela, depois que a moça decide ficar no Rio de Janeiro e realizar seu sonho. As dificuldades dela sem dinheiro e o medo são reais. Sem falar claro, que os homens acham que ela jamais vai conseguir erguer o local.
Já Adélia (Pathy Dejesus), batalha desde menina, trabalha a tempos para uma mulher mal educada que a trata que nem lixo, e engole tudo que escuta para poder sustentar sua casa.
Thereza (Mel Lisboa) certamente seria minha personagem preferida se o dramalhão da vida dela fosse outro, de todas as mulheres, ela tem um casamento aberto, é jornalista, tem um marido que a admira, mas por viver no Mundo dos homens ainda sofre um preconceito enorme no local de trabalho.
Ligia (Fernanda Vasconsellos), seria a barberzinha da série toda, se não fosse, claro o furacão que ela se torna ao andar da série. Depois de sofrer muito na mão do marido, ela solta a voz e se liberta dele!
Coisa Mais Linda, mostra o real, a dor, o sofrer calada e com medo sem saber para onde correr. Muito da luta dessas personagens foram conquistados, mas muito ainda se tem o que fazer. No meu ver, a série que se passa no final dos anis 50 mostra uma realidade triste que ainda temos que lutar.


Linda como só ela, real como tem que ser. Coisa Mais Linda é uma série que merece ser assistida por todos nós! E que venha uma segunda temporada,merecemos isso!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário