Dia Mundial do Rock - O Rock nos dias atuais

13 julho 2019

Por Alexandre Tiago

Olá a todos! Hoje é dia 13 de julho! Hoje é Dia Mundial do Rock! Para quem não me conhece o rock é um dos meus gêneros musicais favoritos ao lado de outros gêneros musicais que eu gosto muito como por exemplo a MPB, o Samba, o Jazz, a Surf Music, o Reggae, o Rap, o Forró Pé de Serra (Forró Tradicional), o Manguebeat, a Bossa Nova, a Disco Music e a Soul Music. Entretanto, eu não vim hoje falar da história do gênero musical, não vim falar dos variados e excelentes subgêneros que compõe o rock e nem dos artistas musicais que eu mais gosto mas sim do rock nos dias atuais em um reflexivo desabafo.
Felizmente temos bandas, instrumentistas, cantores e cantoras seja no cenário comercial ou underground que tocam muito bem e fazem valer o que digo sempre de que o rock não morreu porque eles possuem grandes músicas, excelentes CDs e discos e shows interessantes. Mas ao mesmo tempo é infelizmente pois pouca gente procura esses artistas, os CDs e discos no Brasil infelizmente estão se vendendo pouco por causa dos serviços de streaming que deveriam ajudar na divulgação dos materiais físicos e não apenas nos materiais virtuais digo isso porque eu sou colecionador de CDs, entre esses artistas novos não vejo nenhum nome dos comerciais que faz grandes holofotes como aconteceu entre os 1960 e início dos anos 2000 e que o rock precisa-se de cada vez mais de pessoas que passam o rock de geração para geração para mostrar que é um gênero musical muito bom. Com isso tudo, o rock ficou deixado de lado comercialmente falando.

Essa deixação de lado mostra que o rock precisa urgentemente se reinventar sem perder suas essências que é seus timbres de guitarra, suas poderosas letras musicais, suas estrondosas baterias, baixos e teclados e claro seus gigantes vocais pois as grandes estrelas do gênero musical que estão vivas mas estão envelhecendo e elas precisam de pessoas para mostrar ao mercado comercial que o rock continua seja no cenário comercial ou no underground e que quer voltar às paradas musicais e para isso o rock precisa urgentemente se reinventar e para isso músicos e fãs do gênero musical precisam se unir para mostrar isso diante de um cenário musical comercial que temos hoje onde há artistas que cantam e tocam músicas com letras e melodias rasas e até mesmo ruins mas que se pesquisar bem há muita coisa boa e nova em vários gêneros musicais seja no cenário comercial ou underground pois eles buscaram renovar os gêneros musicais que cantam e tocam sem perder a essência e a harmonia e é disso que o rock precisa para voltar às paradas de sucesso.



Isso é apenas um desabafo de um fã de música e que gosta muito de rock que viu desde pequeno o rock passar a exaustão na antiga MTV Brasil com clipes musicais e em programas na televisão, que teve amigos emprestando CDs para você  ouvir ou para gravar em fitas, que viu e vê seja pessoalmente, por DVD ou pela TV grandes artistas de rock fazendo shows históricos, que gosta e acompanha seus artistas musicais favoritos, que já ouviu muitos programas dedicados ao rock em rádios e que Já pensou em montar uma banda de rock quando eu era mais novo.

O rock não morreu e nunca morrerá mas é preciso pensar em como o rock pode e deve se reinventar.

E vocês, gostam do gênero musical rock? O que acontece com o rock atualmente para vocês? Como o rock pode se reinventar? Comentem, vamos conversar e me desculpem se  eu exagerei no meu desabafo musical.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


2 comentários :

  1. Oi.
    Antigamente no Dia Mundial do Rock a rádio 89 fazia vários eventos,mas hoje em dia pouco se fala sobre...

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Para te falar a verdade eu nem lembrava que o dia 13 de Julho é comemorado o dia mundial do Rock e olha que já curti muito Rock, ouvia constantemente quando era mais novo, só que com as correrias do dia a dia eu fiquei desligado para muitas coisas.
    Abraço!

    ResponderExcluir