Novidades Literárias: Romance de Época e Suspense

10 setembro 2019



Oi pessoas cultas, tudo bem?
Hoje tem novidades literárias, pois informação nunca é demais.
E vai ter vídeo falando sobre o que aconteceu na Bienal sim! Sou atrasada, mas faço!

Hoje trouxe duas novidades bem interessante – eu julguei interessantes, mas espero que vocês gostem também.
A obra "Promessas de Uma Vida", da autora Aline Galeote, é a solução para os leitores que estão a procura de obras com o tradicional enredo de novela das seis.
Setembro marca os 80 anos da invasão alemã da Polônia. Com esse mote, o internacionalista e escritor Vinicius Gomes Melo escreveu no artigo abaixo sobre como as guerras são interconectadas e que nenhum evento da história é desconexo ou aleatório.

Promessa de Uma Vida.
Damian Montrose e Victoria Ashfield vivem um verdadeiro amor impossível, mas depois de grandes reviravoltas, encerram com o tão esperado: “viveram felizes para sempre”, o desfecho mais que aguardado nos romances de época. A autora não poupa quando a proposta é emocionar: logo no começo da obra, Victoria foge para Londres depois de uma proposta de casamento desastrosa. Torna-se dama de companhia de uma respeitável senhora e viverá um affair com um conde libertino.
Lançou um olhar sonhador à entrada do Hyde Park onde a alta sociedade se preparava para iniciar o passeio diário em lustrosas carruagens. Era o horário para ver e ser visto. Veículos grandiosos e luxuosos disputavam a atenção com as damas trajadas na última moda enquanto os pomposos dândis se acotovelavam em seus cavalos.” Promessas de Uma Vida – pág. 124
Já Damian unirá forças britânicas contra Napoleão em uma tentativa de frustrar os planos de seu pai após a morte prematura de seu irmão e herdeiro. Modificado pelos horrores da guerra, retorna a Londres para assumir o título ao qual tem direito. Ao conhecer Victoria, o mocinho é imediatamente atraído por seus irresistíveis encantos. A trama se desenrola com uma escrita detalhista com uma notória pesquisa histórica da autora.

Entre Espelhos e Fumaça
Três tramas paralelas que ao mesmo tempo se completam fazem parte de uma narrativa ideal para aqueles que gostam de ação e de suspense. A primeira delas é a história das jornalistas Mac e Rosie, mãe e filha. As duas recebem uma informação que pode alterar o curso da invasão norte-americana ao Iraque, em 2003. Enquanto lidam com a relação maternal, tornam-se testemunhas oculares de um dos momentos mais delicados da história do país.
“‘Poucas coisas são tão perigosas quanto falar de paz em tempos de guerra’, pensava a jornalista “Mac” MacLeod, enquanto ouvia a discussão entre o editor-chefe do The Global e a jovem repórter sentada ao seu lado.” Entre Espelhos e Fumaça – pág. 3
A segunda diz respeito aos últimos meses de 1963. Um ex-espião busca a redenção de seus pecados, mas se vê no meio de uma conspiração de assassinato que pode incendiar a Guerra Fria. E a última relata um dos episódios mais tristes da história: a Segunda Guerra Mundial. Um jovem soldado luta não apenas contra o inimigo, mas também por sua humanidade, em um cenário de morte e caos nas sufocantes selvas do Pacífico.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário