Feira do Livro: Minhas Atividades (Part II)

22 outubro 2019


Oi #seguicultos tudo bem?

Hoje trouxe a segunda parte do Post das Atividades da Feira do Livro.
Primeiramente falei um pouco sobre como foi a Palestra “Como A Literatura Mudou Minha Vida” e também falei um pouco do Bate-Papo Seu Preconceito Doí. Foram duas atividades muito bacanas que me encheram de orgulho!
Para ler a primeira parte: http://bit.ly/AtividadesFeiraPartI
Hoje vou falar um pouco de outras duas atividades que fiz.
A Primeira “Você Está Preparado para o Mercado Editorial?” Que foi uma oficina bem legal que ministrei para o pessoal que tem interesse em publicar livros. Foi super legal. A Oficina aconteceu no dia 08 e também no dia 12 de Outubro e teve bastante gente interessada! Tive um bom feedback dela o que me animou muito.
Essa oficina tive a ideia de montar depois que vi muitos escritores regionais com dificuldades em publicar seu livro. Foi bem legal, consegui tirar algumas dúvidas muito boas e aproveitaram bastante.

Ela foi um teste na verdade e bem positivo, quero deixa-la com um conteúdo melhor para levar as pessoas algo muito mais completo nas próximas oportunidades.
Muita gente também me perguntou porque montei essa oficina, sendo que sou apenas “Blogueira”. Bem, eu procuro sempre estudar Produção Editorial, entro em contato com várias pessoas para saber mais sobre o Mercado Editorial. Tenho um aprendizado muito grande e colocar isso em prática é importante.
Outra atividade que tive a honra de participar foi a mediação do Bate-Papo com os escritores/poetas Rafael Cavalcanti, Wally Wilde e Zack Magiezi, que foi um prazer muito grande fazer parte disso.



Nunca fiz uma mediação na minha vida e confesso que não sei se levo jeito para isso – não teve reclamações, já acho que foi positivo, pessoal curtiu bastante, até mesmo aqueles que não estavam sentados, mas estavam passeando pela feira prestaram atenção!!!

A Presença deles também foi importante, a gente ainda teve o Sarau com a participação do Márcio Lugó, que não estava no bate-papo e foi tão lindo!! Quem não foi perdeu algo muito especial. Logo falo mais sobre o Sarau que foi especial para mim ♥


Abaixo segue um vídeo bem legal do resumo dos dias 10 e 11 de Outubro da Feira do Livro, espero que gostem! E claor me digam nos comentários como vocês veem as Feiras de Livros:
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Que experiência bacana! Acho os eventos de Feira do livro muito produtivos! E pelo que você relatou esta teve um gostinho especial né!? Parabéns!!! Desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que maravilha :D eu adoro essas feiras são otimas, e principalmente Sarau são sempre excelentes...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, acho de extrema importância esse tipo de evento. Como leitora nata que sou, eu sei o quão importante é o hábito da leitura e isso deve ser algo propagado. Segundamente, apesar de ser de extrema importância, as feiras de livros estão se tornando, antes de mais nada, apenas um comércio muito caro. A feira de livro que fui esse ano, aqui no interior de Pernambuco, os preços estavam para lá de absurdo. Fora isso, os eventos que se seguiram no local, como: palestras, oficinas, contação de histórias, foi perfeito. Voltando a falar sobre os preços exagerados dos livros, acho de mega importância esse tipo de conversa que você participou. O mercado editorial no Brasil está cada vez mais caro e se discutir isso é de extrema importância, principalmente para quem quer publicar algo, como eu.
    Uma coisa que sinto falta, é desses diálogos. Infelizmente, essas coisas só andam acontecendo muito longe de onde moro. Como você gosta do assunto, te aconselho a fazer isso aqui na net mesmo. Acho que faria um bem danado.
    Enfim... parabéns pelo conteúdo e parabéns por esse evento maravilhoso.

    Xêro grande
    Johany Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber mais sobre o evento Feira do Livro e as atividades que rolaram. Adoro esse tipo de evento e sei o quanto pode ser enriquecedor.

    Desejo muita luz e sucesso em sua carreira, Helana!

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  5. cara que lindo! Meu sonho é ter workshops ou oficinas ministradas por mim, que reconhecimento lindo que cê teve mana!
    Parabéns, seu trabalho foi incrivel e que venha mais por ai!

    ResponderExcluir
  6. Seu trabalho é reflexo do seu esforço e esse reconhecimento é incrível. Adoraria ter tido a oportunidade de assistir.

    ResponderExcluir