Cinema&Café: Amor em Little Italy

19 dezembro 2019

Por Alexandre Tiago

"Pizza Toscana com Bacon: Massa de pizza, molho de tomate, queijo mussarela, calabresa moída, pimenta, bacon, azeitona sem caroço e orégano. E salaminho com limão e queijo como petisco antes da pizza..." Olá a todos! Fiquei aqui relembrando uma deliciosa pizza e uma saborosa entrada de pizza que eu amava comer em uma pizzaria que adorava ir quando eu era criança. E por falar em pizza... Quem ama pizza aqui também? Pizza é um dos meus pratos de comida favoritos e o filme de hoje tem pizza com temperos de comédia e romance chamado "Amor em Little Italy", vamos conferir?

"Amor em Little Italy" nos apresenta Nikki que é uma talentosa chef que trabalha em Londres. Ao voltar à pizzaria da família em Little Italy, Canadá, ela reinicia um romance com seu amigo de infância. Mas há um problema: Leo é o filho do inimigo de sua família.

E nesse contexto de "Romeu e Julieta"(retirando a parte das tragédias) o casal protagonista nos apresenta um filme de comédia romântica maduro envolta de um amor proibido, muita culinária, muita pizza, amizade e muito humor.

O filme tem vários ensinamentos mas um deles é mostrar que o amor é algo que precisa ser sentido e conquistado mostrando que ele não há barreiras onde ele te faz bem, viajar, sorrir, lutar e viver porque o amor não deve ser sinônimo de sofrimento, mas sim, de compaixão e companheirismo onde nunca é tarde para se apaixonar e nunca é tarde para sentir amor pela primeira vez. Além disso, o filme faz você se sentir na Itália já que "Little Italy" é um bairro da cidade de Toronto, no Canadá pois lá há futebol, imigração italiana, pizza, Lambretta (moto scooter) e festa. E o elenco do filme  é muito bom! Eu tenho sonho de conhecer o Canadá e a Itália, e depois de ver esse filme, esse sonho aumentou!

Vi e recomendo esse excelente filme! E agora me deu vontade de comer pizza com uma taça de vinho... E vocês, já assistiram ao filme "Amor em Little Italy"? Quais são seus sabores de pizza favoritos? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


15 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme ainda, mas parece ser bem no estilo que eu gosto, então é claro que fiquei curiosa. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia o filme e depois de ler sua resenha e assistir ao trailer chega a ser uma necessidade. Eu amo os filmes da Emma e acredito que com esse não será diferente, vou assistir com toda a certeza o mais breve que eu consegui. Obrigada pela dica.

    Beijão
    https://leitura-terapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alexandre.
    Ainda não conhecia esse filme, mas agora que descobri mais sobre ele, quero ver já!
    Aqui em casa sempre fazemos pizza e tomamos muito vinho... Acho que pizza e vinho vão combinar super bem com uma sessãozinha de cinema em casa!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Comédia romântica com amor proibido e pizza? Combinação perfeita para um filme que agora eu vou colocar na lista para assistir!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua indicação desse filme, que é um amorzinho que já tive o prazer de assistir e realmente aquela vontade imensa de viajar para Itália e comer bastante pizza rsrsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Adorei o post, pois, ultimamente ando amando assistir filmes e esse parece ser exatamente o tipo de história que curto, ou seja, ele vai direto pra listinha de assistir mais tarde ;)
    Acho que também vou sentir vontade de comer pizza!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Uma das coisas que eu acho mais interessante é como escritores e roteiristas dão novas caras à história de Romeu e Julieta. Fiquei super animado em ver o filme, pelo romance, mas também pelo enredo se passar no meio gastronômico. Eu amo cozinhar e com certeza vou me identificar com o enredo. Já esta na lista pra ver :)

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia esse filme, mais fiquei totalmente encantada com sua premissa de romeu e julieta com muita pizza. Além de trazer o melhor dos dois países Canada e Itália, principalmente para mim que ama uma boa pizza e um bom romance. O sabor preferido e mussarela, com borda de cheddar.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu ainda não conhecia o filme, apesar de amar a Emma em papéis românticos, com certeza irei procurar saber mais sobre ele e quem sabe assistir ainda esta semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alexandre,
    Não conhecia o filme, mas parece ser aquelas comédias românticas que a gente termina de assistir sentindo o coração quentinho.Quem não gosta de uma pizza, boa pessoa não é... rsrs. Vou procurar onde assistir. Amei a dica!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não assisti esse filme, vou ser sincera não gosto muito de comédia romântica mas gostei da sua resenha, do trailer e pela reflexão que passa. E quanto a comida não tem ninguém que não adore uma pizza e um vinho né kkk. Parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber o desfecho dessa história e obrigado pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de vez ou outra pegar uma boa comédia romântica para me tirar um pouco do niilismo do mundo, anotei essa dica e vou tentar assistir no domingo

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas confesso que após ler seus comentários animados, deu vontade de pedir uma pizza, abrir um vinho e dar o play neste filme que tem tudo o que eu adoro! rs Adoro demais comédias românticas que envolvem melhores amigos. Se tem um 'q' de Romeu e Julieta sem a parte da tragédia, já sei que vou amar! rs Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Como não ver um filme como esse?! Fã de comédias românticas, e pizzas, com certeza dica super anotada. Adorei esse quê Romeu e Julieta que com certeza nos renderá boas cenas. Ótima crítica e super curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse filme, mas só de ver sua descrição e esse trailer, fiquei morrendo de vontade de pedir uma pizza e pegar uma taça de vinho hahaha. Será que tem na netflix? Vou procurar por aqui.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir