Cinema&Café: O Irlandês

17 dezembro 2019

Por Alexandre Tiago

Olá a todos! Antes de começar essa resenha desse filme, que é para mim, um dos melhores filmes de 2019, pergunto à  vocês: vocês  já assistiram à algum dos 3 filmes da saga cinematográfica "O Poderoso Chefão"? Mas aí você me pergunta "O que isso tem haver?" É que eles são marcantes e falam de máfia. Vamos conferir?

Com 3 horas e 29 minutos, o filme "O Irlandês" que é baseado no livro "I Heard You Paint Houses" de Charles Brandt,  conta a história de  Frank Sheeran (Robert De Niro), conhecido como "O Irlandês", é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente. 


Fazia tempo que não assistia um bom filme de máfia e esse me marcou muito porque esse envolve mais o aspecto social, emocional e psicológico o que torna por si só um filme bem interessante e produzido. Acontece que ele ultrapassa todas as expectativas ao trazer atuações fantásticas, maduras e emocionantes de Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino onde seu carregamento de emoções é fatal e forte onde a análise não está nas cenas de tiros, mortes e serviços de gângsters mas sim nas relações familiares, nas relações do dia-dia e nas memórias o que faz desse filme ser analisado e refletido na solidão que sentimos quando se sentirmos sozinhos no mundo e isso o personagem de Robert De Niro nos passa ao viver uma vida complicada como gangster da máfia onde ele tem medo de ferir as pessoas que ama.

O filme é muito bom, é emocionante do início ao fim e tem forte contexto político e social que faz refletir bastante.
Esse filme acredito eu que futuramente ele se tornará clássico e será um filme premiado porque é uma das melhores produções cinematográficas de Martin Scorsese e da Netflix.

E vocês, já assistiram ao filme "O Irlandês"? Gostaram do filme "O Irlandês"? Comentem! Vamos conversar! E como essa é a última postagem do ano desejo a todos um feliz natal, feliz ano novo e até em 2020 com mais postagens!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


13 comentários :

  1. Olá tudo bem?

    Gostei da sua resenha, apesar de ter esperado por mais informações sobre o filme. Infelizmente não curto muito filmes de mafia, mas fiquei feliz em saber o quanto você gostou dele, a ponto de acreditar que ele será premiado. Espero que venham mais filmes tão bons como esse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei muito das suas considerações, não conhecia o filme mas fiquei bem curiosa.Eu não assisti ao poderoso chefão pois nunca tive uma oportunidade, mas a trilogia de filmes está na minha lista.
    um bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alexandre.
    Tive o imenso prazer de assistir esse filme na semana passada e fiquei encantada com a produção! Os atores estão incríveis e os efeitos especiais que os tornam mais jovens são impressionantes!! Há tempos eu não via um filme tão bom assim!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu ainda não assisti esse filme, mas vi vários comentários sobre ele no lançamento, espero conseguir umas horinhas no final de semana para poder conferir essa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi, vi alguns críticos (críticos mesmo, com formação e tals) em minhas redes falando do filme, mas acabei por não acompanhar a crítica, tentei acompanhar o filme, mas me faltou paciência, então, deixei para outro momento quem sabe eu esteja mais disposta. Acho que o filme que vi em 2019 que mais gostei foi Roma.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amo assistir filmes, esse ainda não conhecia e fiquei bastante curiosa. Gostei da indicação e estarei conferindo assim que possível. Muito sucesso e ótimos momentos em 2020, super bjooo

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito escrever algo sobre O Irlandês. Vou tentar fazer isso hoje a noite. Confesso que vi o filme por partes, por ser muito longo, por ter 2 filhos pequenos, e por mesmo estando de férias, a vida não dá folga pra gente não! hahahaha
    Mas, eu adoro o tema do filme. Sou fã da trilogia de O Poderoso Chefão e além de tudo que gostei, é muito bom ver Pacino e De Niro trabalhando juntos mais uma vez. Mesmo que seja a última... como eles têm dito.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Nossa, como esse filme está sendo falado, né? Eu adoro esse tipo de história, mas ainda não assisti... Tava meio sem tempo e raramente assisto algo logo q sai, sou a senhora atrasadinha.... rs... Adorei saber q foi baseado em um livro, em nem imaginava isso. Adorei a dica!

    Nelmaliana Olivera (Profissão: Leitora)

    ResponderExcluir
  9. Olá Alexandre!!!
    O filme foi tão bom que recebeu a indicação ao Oscar e respondendo sua pergunta no início eu assisti "O Poderoso Chefão" e é um dos filmes que marcou por conta da trama muito bem construída.
    Eu ainda não vi esse filme, mas fiquei curiosa em relação a adaptação e estou um tanto curiosa para saber mais do mesmo.
    Adorei saber mais com a opinião de alguém que assistiu.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei muito curiosa para ver esse filme, porém, com receio. Não assisti aos filmes da trilogia O Poderoso Chefão justamente por ter medo de serem filmes muito violentes, aí como O Irlandês também fala sobre a máfia, fiquei com o mesmo medo. No entanto, por todos os elogios que vi, parece ser um filme excelente e com atuações emocionantes.
    Adorei seu post e que bom que gostou tanto do filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Alexandre, tudo bem?
    Eu já vi bastante comentários sobre esse filme, muitos deles reforçando o quão longo esse filme é. Mas o trio De Niro, Pesci e Pacino sem dúvida faz valer a conferida. Penso seriamente em assistir e saber se é tão bom, ou talvez não, como estão dizendo.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é maravilhoso demais da conta, as atuações me deixaram realmente embasbacada! Realmente ele é envolvente do início ao fim e essa questão do contexto político-social faz toda a diferença! Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    não conhecia esse filme e confesso que fiquei mega curiosa para saber mais dessa história, é um filme looongo né, rsrs mas o mistério prende! Dica anotada!

    beijos

    ResponderExcluir