Cinema&Café: Paris, Texas.

05 novembro 2020

Por Alexandre Tiago.

Olá a todos! Hoje eu venho trazer a vocês minha fala e resenha especial sobre um dos meus filmes favoritos que é "Paris, Texas" do extraordinário cineasta alemão Wim Wenders pois em 2020 ele completa 36 anos de lançamento e há exatos 36 anos ele recebeu a Palma de Ouro na categoria de melhor filme no Festival de Cannes de 1984. Espero que gostem. Vamos conferir?

O filme "Paris, Texas" é um filme de drama e Road Movie onde conhecemos um homem chamado Travis (Harry Dean Stanton) que é encontrado exausto e sem memória em um deserto ao sul dos Estados Unidos. Aos poucos se recordando de sua vida, ele é acolhido pelo irmão Walt (Dean Stockwell), que é casado com Anne (Aurore Clément). Com eles vive também Alex (Hunter Carson), filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai e busca se reencontrar com o passado ao tentar saber o paradeiro de sua esposa Jane(Nastassja Kinski) que ele deixou para trás.

O filme é simplesmente uma verdadeira obra-prima de arte do início ao fim ao começar pelas suas cenas que parecem pinturas bonitas e realistas do renomado pintor Edward Hopper com uma envolvente e cativante lenta narrativa, com belas atuações e com ótima trilha sonora do esplendoroso músico Ry Cooder em uma história que reflete sobre família, distância do sonho americano, solidão, amor e perdão em um filme que nos faz mostra a vida e as surpresas emocionais, bem como, suas mazelas e sutilezas que faz a gente analisar a importância das pessoas nas nossas vidas em analisar suas chegadas e suas partidas em seus encontros e desencontros pelo caminho do destino de cada um.


O filme é ótimo em vários sentidos e isso se deve à atuação dos atores mas também do brilhantismo de direção e da escrita de Sam Shepard que se inspirou no seu próprio livro "Crônicas de Motel" em trazer o que considero um dos meus filmes favoritos e também um dos filmes mais bonitos que já vi até hoje.

Por isso eu digo que vi e recomendo à todos assistirem o excelente filme "Paris, Texas"! E vocês, já viram o filme "Paris, Texas"? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @cultivandoasartes" {https://www.instagram.com/cultivandoasartes/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário