Crônicas&Desabafos: Qual livro ler primeiro?

19 junho 2017

crônicas e desabafos
Oi amores tudo bem?
Quem nunca se viu na seguinte situação?
Terminou o livro e quer ir para o próximo. Até ai tudo bem! Daí olha para aquela pilha de livros não lidos, pega um e não é aquele, pega o outro e não é bem aquele e no final das contas não sabe qual livro ler.
um dia o amor vai encontrar você04
E agora produção?
Tem gente que sempre tem aquelas listas de leitura bonitinhas e raras pessoas seguem ela a risca, existe aqueles que separam os livros que querem ler durante o mês e tem aqueles, assim como eu que lê de acordo com a vontade. Compra um livro que quer muito ler, recebe aquele livro de parceria que aguardava. Dai ás vezes a gente fica meio perdido no caminho e quando lê aquele livro que tanto gostaria já não sabe mais qual será a próxima leitura.

Não sei de vocês, mas pra mim, escolher uma leitura vai muito do meu estado de espírito e como foi a última leitura feita. Sou uma pessoa sensível e por esse motivo ás vezes fico um ou dois dias sem ler nada hehehehe.
Se a última leitura feita foi um livro com uma carga pesada, tenho uma dificuldade bem grande para escolher outro. Fico na viba do último livro e isso sempre me incomoda.
cinco por um05
Agora se na minha pilha de não lidos têm um livro que quero muito ler, isso já não acontece, vou direto para ele.
Ultimamente recebi muitos livros para ler, alguns vão ser lidos rapidamente, já outros por eu não saber se vou gostar acabando ficando para trás, então acabo intercalando, com leituras que já tenho um conforto, e uma leitura que ainda é desconhecida.
Desse modo consigo fazer com que minha pilha de leituras seja movimentada de uma forma mais justa e acado conhecendo livros interessantes.

Saber qual livro ler primeiro, é algo que vai de cada um, depende muito da situação que você passa, como anda seu dia, como foi sua última leitura.
Dar uma dica de como escolher o próximo é algo impossível de ser feito. Falar da nossa experiência é sempre bem vindo. E não esqueçam de falar nos comentários como é a saga de escolher o próximo livro!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. com tanto livro bom é normal se sentir até perdida!
    seja qual seja a escolha será bem feita

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai menina estou nessa mesma situação que você, parece que cada vez surge um livro novo e diferente de se começar e sempre acabo escolhendo o mais recente, espero que consiga ler tudinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Então, eu amo escolher a esmo! Puxar um da estante e me aventurar nele, nem sinopse eu vejo pra ter surpresa! E faço como vc; Quando leio um livro mais pesado, corro pra um mais leve depois!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana, tudo bem?
    Já vi várias formas de se escolher um livro, no meu caso vai pela sinopse: Leio a sinopse de um livro e se ela me pegar será minha próxima leitura. Amei o post, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, eu faço de tudo um pouco. No início do mês gosto de separar alguns livros, mas não é nada na certeza, pois também pode ser que quando termine um livro e vá para outro, não queira nenhum daqueles, então acabo escolhendo um que não estava em vista. Agora coloquei os que tenho para ler em uma lista, separada por nacionais, estrangeiros e séries. Pelo menos uma vez por mês quero sortear um livro desta lista, mas também nada fixo. Resumindo, assim como você, acabo lendo o que eu escolho ali, na hora, dependendo do humor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,

    Quem nunca passou por isso né... eu mesma já passei várias vezes...
    A eu me enrolo muito também pra escolher a próxima leitura, normalmente vai pela capa... e pelo meu estado de espírito... e já aconteceu também de começar a ler um e parar pra ler outro...
    Adorei seu post!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Acho que infelismente este é problema de todo leitor sempre tem mais é mais livros novos que queremos ler e menos tempo .
    Por isso que nossa estante vai ficando cheia de livros não lidos neh rsrs.
    Comprei um livro estes dia e pensei assim que chegar irei ler mais pergunta se li? Rsrs
    Eu acabo escolhendo minhas leitura depois de acabar a última pois metas comigo não resolve ou TBR muito menos rsrs

    ResponderExcluir