Resenha: No Meu Sonho Te Amei, Abbi Glines

22 fevereiro 2019


Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe para vocês um livro da Abbi Glines, foi o primeiro livro que li da autora, e devido as inúmeras resenhas que já dos seus livros, acabei escolhendo ele. Mas infelizmente para meu gosto literário ele não foi bem aceito.

No Meu Sonho Te Amei Abbi Glines

Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.
ISBN-13: 9788580419245
ISBN-10: 8580419247
Ano: 2019 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Arqueiro
No meu sonho Te Amei, é um livro fino. Com um pouco mais de páginas, o livro trás  55 capítulos, contando a história da estudante Vale. Autora ainda trás alguns capítulos do ponto de vista do outro protagonista Slate.
A capa do livro é muito bonita, com um casal deitando na grama de mãos dadas.



Vale viu sua vida mudar de cabeça para baixa quando um acidente deixa a vida do seu namorado Crawford  em risco, um acidente interrompe a vida do casal. Vale agora divide seu tempo entre o hospital onde ele está em coma podendo acordar a qualquer momento e também indo esporadicamente para casa. Vale acha que deve isso a Crawford e ficar perto dele é necessário.
As coisas começam a mudar quando Slate, amigo do seu irmão está visitando o tio no hospital, a ligação entre eles é forte e apesar de Vale não querer admitir sabe que o cara mexe com ela.
Escutando seus próprios pensamentos e as pessoas a sua volta Vale se dá conta que não pode deixar a vida passar, Crawfor esta em coma e pode acordar, ou não e ela? Vai deixar a vida passar?
A faculdade? Slate? A ligação entre eles é forte.
No Meu Sonho Te Amei, foi um livro com temas fortes amor, respeito, obrigações, culpa.O que você faria se visse quem ama em uma cama de hospital sem saber se vai acordar?
Decisões para se carregar nas costas, É um livro com uma temática, mas acredito que a história ali contada foi mal aproveitada.

Abbi Glines tem uma narrativa excelente, ela sabe conversar com o leitor de uma forma simples e prática. Apesar dela ter desenvolvido bem a trama no hospital, acho que o livro se perdeu quando Vale tomou algumas decisões. Acredito que o rumo escolhido para a protagonista foi fraco e o motivo para fazer com que Vale não ficasse com Crawford foi vago, o que me chateou demais.
Vejam bem, apesar de não ter gostado do rumo da leitura, achei o livro agradável de ler, principalmente pela narrativa de Abbi, muito gostosa.

No Meu Sonho Te Amei, pode não ter sido a melhor leitura, mas com certeza é válida para aqueles dias mais leves.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário