Cinema&Café: Capitã Marvel

14 março 2019

Alexandre Tiago

Antes de falar sobre o filme da Capitã Marvel é preciso dizer que ele é o primeiro filme solo de uma heroína solo da Marvel Comics no seu universo cinematográfico que conta com outras grandes heroínas que são Viúva Negra, Gamora, Vespa, Feiticeira Escarlate e Shuri e que é o primeiro filme da Marvel após o falecimento do Stan Lee que criou ela é tantos outros heróis nos quadrinhos da Marvel onde a abertura é uma linda abertura em homenagem à ele e com um muito obrigado a ele de uma forma bem emocionante pois já estava prevista essa homenagem à ele no filme quando ele faleceu no ano passado.

Sinopse:
Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.
Data de lançamento 7 de março de 2019 (2h 04min)
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck
Elenco: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law Gêneros Ação, Fantasia, Ficção científica
Nacionalidade EUA


Indo diretamente para o filme da Capitã Marvel, o filme é muito bom e vemos a atriz Brie Larson fazendo um excelente papel na heroína onde vemos como ela é nos quadrinhos: forte, destemida, debochada, determinada, inteligente e egocêntrica. Além de vermos também a guerra entre as raças alienígenas Kree e Skrull. E como filme se passa nos anos 1990, vemos muitas referências desde à trilha sonora como excelentes músicas das bandas Garbage, Nirvana e No Doubt até coisas como locadoras de filmes que infelizmente estão deixando de existir. É anos 1990 em que vemos Nick Fury iniciando sua carreira na Shield onde ele fundamental para formar o grupo de heróis "Vingadores" no futuro.

O filme tem um enredo bem elaborado cheio de ação e de humor onde nos prende com uma historia motivacional para mostrar que não devemos desistir das nossas vontades e sonhos pois toda vez que alguém diz que ela não consegue ela prova a todos que ela consegue não por ser heroína com DNA humano e Kree mas por ser humana e é das falhas e imperfeições que fazem nós seres humanos lutarmos, sonhamos e reerguermos.

As 2 cenas pós créditos são muito boas e nos deixa com expectativa alta para assistir o próximo filme que é  "Vingadores: Ultimato" onde ela será fundamental para derrotar Thanos que derrotou os Vingadores e os Guardiões da Galáxia e fez virar pó metade do universo mas isso para outra resenha quando eu for "Vingadores: Ultimato"
Vi e recomendo esse excelente filme pois é filme de origem de herói muito bom assim como é o primeiro filme do Pantera Negra e dos Guardiões da Galáxia.
E vocês, já assistiram ao filme da Capitã Marvel? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


Nenhum comentário :

Postar um comentário