Até a página 100: A Casa das Orquídeas

10 maio 2019


Oi pessú tudo bem?
Hoje vou falar um pouco da releitura do livro A Casa das Orquídeas.
Como é bom a gente reler um livro depois de tanto tempo, além de absorver coisas novas, a gente relembra um pouco de uma história tão emocionante.

A Casa das Orquídeas

Quando criança, Julia viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre o perfume das orquídeas e a paixão pelo piano.
Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.
Durante sua recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela.
Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.
Repleto de suspense, A Casa das Orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.

01- Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Julia, quando ela sofre uma perda grande, precisa amparar-se em algo que a faça bem, quando descobre que a antiga propriedade onde viveu sua infância vai ser vendida. Tomada de suas memórias, ela procura alguém do passado e começa a fazer uma viagem em 1940 onde tudo começou.


02- Até o momento como está a leitura?
O livro é maravilhoso, a história que traça o destino de Julia, Elsie e Olivia é magnifico e também saber um pouquinho mais sobre orquídeas nunca é demais.
Foi o primeiro livro que li de Lucinda Riley e me apaixonei por suas histórias.

03- Qual a melhor frase no momento?
"Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço."

04- Vai continuar lendo o livro?
Com toda certeza, como disse acima, é um dos meus preferidos da autora e poder viajar novamente nessa história é maravilhoso.

05- Considerações finais:
A Casa das Orquídeas, foi o primeiro livro publicado de Lucinda no Brasil, era uma novidade um romance histórico tão cheio de amor.
Reler essa história é uma verdadeira viagem no tempo, que Lucinda Riley faz muito bem! Em breve a resenha para vocês.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário