Resenha: {Releitura} A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley

19 maio 2019


Oi pessu tudo bem?
Depois de ficar uns dias sem postagens no blog, trouxe a releitura que fiz de um dos livros que mais gosto. A Casa das Orquídeas é um romance histórico lindo, e foi o segundo livro que li da autora. E hoje depois de seis anos fiz a releitura dessa obra emocionante.

A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley

Quando criança, Julia viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre o perfume das orquídeas e a paixão pelo piano.
Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.
Durante sua recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela.
Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.
Repleto de suspense, A Casa das Orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418712
Ano: 2018
Páginas: 528
Tradutor: Fernanda Abreu
A segunda edição de A Casa das Orquídeas é um livro lindo. Na capa temos uma propriedade linda rodeada de flores. A diagramação é simples e elegante, como todos os livros de Lucinda publicados pela Editora. O livro possui cerca de 500 páginas, dividas das 60 capítulos e claro intercalando as narrativas de Julia nos dias de hoje e de Olivia em 1940 e na Segunda Guerra Mundial.

Não tenho palavras para descrever A Casa das Orquídeas. Ele é divido. Um livro sem palavras que nos faz uma viagem no tempo fascinante e cheia de histórias.



Em Casa das Orquídeas, somos apresentados a Júlia, uma jovem mulher que se refugia em um chalé nas montanhas depois que uma tragédia levou seu marido e seu pequeno filho.  Pela sua irmã mais velha, Alicia, Júlia descobre que a propriedade onde viveu bons anos quando criança será vendida, a Wharton Park.
Julia e sua irmã acabam indo até o local, onde está acontecendo um Leilão. Ver a propriedade em um estado ruim deixa Julia transtornada.
Kit Crawford, o herdeiro do local encontra Júlia e fala porque quer vender e misteriosamente ele vai morar no local onde era a casa dos empregados.
Conversa vai, conversa vem, a bela jovem acha alguns desenhos que estão a venda no local e os compra.
Dias depois Kit procura Júlia, com um diário que ele achou na reforma do local, achando que o diário é dela, entrega para a moça. O diário era de um ex combatente da segunda guerra mundial e tanto Kit como Júlia acreditam ser de Bill, do avô dela.
É este o momento que Júlia procura sua avó para saber mais sobre o passado da sua família.
Elsie, relutante, acaba contanto a história a sua neta mesmo sabendo que tudo pode mudar o presente e o futuro.
Lucinda Ripley transporta o leitor a 1939/1940 onde Harry e Olivia dois jovens se conhecem, se apaixonam, se casam, também conhecemos a jovem Elsie e Bill, que são empregados da casa de Harry e vão se casar.
Por ironia do destino a guerra acaba separando os dois rapazes de seus amores ficando longos anos em combate na guerra.
Devido a uma dengue Harry é transferido para um hotel em Bangkok, onde conhece a jovem Lidia.
É exatamente este ponto que a vida de todos mudam no presente.
Um erro, ou um ato cometido pelo amor faz com que a vida de Kit, Júlia, Elsie nunca será a mesma.
Lucinda tem o incrível dom de nos trazer histórias magnificas misturando passado e presente como se tudo fosse praticamente a mesma coisa.
A protagonista Júlia é delicada, decidida, tem uma vida pessoal muito complicada, mas consegue depois de tudo dar a volta por cima e viver sua vida como deve, ao lado do amor.
Kit é um cara compreensivo, bacana… Um verdadeiro Lorde ♥ Gostei muito dele.

Todos os personagens do passado foram muito bem escritos pela autora, Bill, Harry, a jovem Elsie e Olivia deram um charme que o livro precisava para deixa-lo mais encantador.
Apesar de suas 500 páginas que podem assustar em um primeiro momento, A Casa das Orquídeas é um livro muito gostoso de ler! Gente, comecei a ler e nem percebi que o livro é grosso, a história é tão emotiva e envolvente que o leitor nem se dá conta do tamanho do livro!!!


Reler essa obra foi fascinante, poder viajar novamente na história de Julia, Olivia, na própria Elsie, se emocionar com a força de vontade de Harry é tão gostoso.
Acredito que Lucinda Riley  nos mostra que acreditar no amor é válido e que temos que ter um pouco disso em nosso coração. Amar as pessoas, amar o próximo, descobrir o primeiro amor são coisas que encontramos em A Casa das Orquídeas. Um livro apaixonante do começo ao fim.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir