Hellou pessoas cultas, tudo bem?
Eu sei, eu sei que o Papo Sobre Séries é uma coluna de Quinta-Feira, mas devido os fatos, me vi obrigada a falar dela.Não consegui esperar até Quinta.
Marianne é a nova série de terror do catálogo da Netflix que estreou na sexta-feira 13. As séries do gênero e até filmes, estão voltando timidamente e para nossa alegria a qualidade delas tem se superado bastante. Não sou lá grande fã de séries do gênero, por exemplo, assisto só durante o dia, chega a noite me dá um medo bem grande hahahahaha.
Acabei assistindo Marianne depois que li um artigo que falou da série. Achei interessante e resolvi apostar.
A série é Francesa, tenho assistindo muito as produções europeias, elas estão chegando sempre com uma excelente qualidade e isso já me chama atenção. O que me fez assistir a série de fato foi que ela não fala de uma casa assombrada, ou uma pessoa atormentada com um passado. A trama vai muito mais além do que isso! Vamos aos motivos para assistir?
1- TRAMA EXCELENTE.
Na série somos apresentados a Emma Larsimon (Victoire Du Bois), ela veio de uma cidadezinha chamada Elden, hoje uma rica e famosa escritora que a dez anos escrever uma série de Terror da heroína Lizzie Clarke e da Bruxa Marianne, Emma escreve sobre elas para tentar lidar com seus medos e pesadelos que tinha quando adolescente. Quando Emma está lançando o último livro da série. Uma moça que estudou com ela, chega na sessão de autógrafos e diz que sua mãe está possuída por Marianne e fala que Emma precisa voltar a Elden e dar um jeito nisso. Além de aparecer a moça trás consigo um artefato de bruxaria muito perigoso.Devido as informações e circunstancias que acontecem logo após, Emma com sua amiga Camillé acabam indo até Elden visitar a mulher. O que ela não esperava era ver que suas histórias eram realidade e estava atormentando muitas pessoas.
Ou seja, Marianne, a Bruxa, entrava no subconsciente e fazia com que Emma escrevesse suas histórias e ao descobrir que ela não queria mais dar continuidade a isso, começou afetar Emma de outra forma, mostrando que aquilo que ela escreveu existia. Pesado né?
02- NÃO VAMOS PERDER TEMPO.
03- SEM EXPECTATIVA
Uma coisa que a série francesa trás de muito motivo é não saber o que esperar.No final das contas uma série de terror sempre caminha para um final mais fechado e decisivo. Marianne não. O telespectador não sabe quais serão os próximos passos, as descobertas são feitas juntos com os personagens, o que torna a série bem interessante.
04- O MEDO
05- A SATISFAÇÃO.
Os primeiros episódios da série dão bastante medo. Principalmente quando Marianne está no corpo de uma mulher idosa, algumas cenas são de arrepiar. E confesso que assistir os 4 primeiros episódios durante o dia e depois assisti o resto só no outro dia com bastante medo.Marianne é uma série de Terror que mistura o sobrenatural de uma forma fantástica sem ficar bizarra. Temos uma história convincente, um passado e presente que funcionam e os tormentos dos personagens que precisam fazer com que acabe logo.
O final da primeira temporada foi totalmente inimaginável. E já estou querendo assistindo a segunda!
A primeira temporada de Marianne tem 8 episódios e todos estão na Netflix!
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Nenhum comentário :
Postar um comentário