Resenha: Wink Poppy Midnight, April Geneviene Tucholke

28 julho 2020

Por Brubs.

Oi pessú, hoje temos resenha da Bruna, aqui no blog! Ela nos trouxe um thriller na qual achei bem interessante. Depois contem para gente o que acham!
A sinopse esta explicando bem a essência da historia. Vou falar sobre o senti e achei sobre o livro.

Wink Poppy Midnight,  April Geneviene Tucholke

Sinopse: Um thriller que traz narradores nada confiáveis que vão fazer você duvidar até da sua própria moral. Indicado pela YALSA e pela TeenVogue como um dos melhores livros de ficção jovem-adulta de 2016. Wink é a nova vizinha esquisita e misteriosa, com seus cachos ruivos rebeldes, suas sardas e suas roupas estranhas. Poppy é a rainha do ensino médio, com seu cabelo loiro perfeito, sua beleza estonteante e sua grande habilidade para a manipulação e crueldade. Midnight é o menino doce e inseguro que se vê entre as duas. Wink sabe contar muitas histórias de cor. Ela está ciente de que todas elas precisam de um herói para derrotar o vilão. Poppy não acredita em histórias. Ela acredita acima de tudo, em si mesma e acha que pode conquistar e derrotar qualquer coisa. Midnight até acredita em histórias, mas ele está certo de que nunca vai ser protagonista de nenhuma, mesmo que Wink pense o contrário. Ele não é bom em nada. Poppy é a rainha da escola. Wink é a menina excluída que parece viver em um mundo particular e fantasioso. Midnight é o garoto preso entre elas que se vê obrigado a lidar com as consequências de um trote sombrio. Mas o que realmente aconteceu? Alguém sabe a verdade. Alguém está mentindo. Mas quem?
ISBN-10: 8501112100
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora:
Galera Record
Logo quando vi esse livro eu me interessei, pela capa sim e pela história, além de ser um thriller, a história tem todo um encanto, uma fantasia que nos faz entrar de corpo e alma na história. Ao ler e parecia que eu era uma dos irmãos de Wink ou até mesmo um dos amarelos os que seguiam Poppy a todos os lugares. Poppy é linda, sexy e se acha dona de tudo, Midnight é um menino inseguro e vive nas mãos de Poppy, ele se muda com seu pai e acaba sendo vizinho de Wink uma menina ruiva com trocentos irmãos, ela é toda sonhadora, vive contando histórias, Midnight e ela se tornam amigos ou talvez mais que isso?! Poppy sempre que pode prega uma peça em Wink...

Sim, os três personagens principais se conhecem e entrelaçam durante o livro todo.
Midnight, Poppy e Wink são os três narradores do livro, cada um com sua visão é faz me fez ficar confusa no começo, mas depois me acostumei. A história é bem leve, como falei tem essa pegada de fantasia e toquezinho de suspense que nos prende na leitura, sem esquecer a vontade de saber se o a que esta acontecendo é verdade ou não. Em minha opinião a autora acertou em cheio e soube montar tudo certinho, não ficaram perguntas no ar é tudo muito bem explicado, a discrição dos lugares onde acontece a história é perfeita e olha que não gosto de discrição. Algumas coisas que me indomodaram:
  • · Midnight é um guri, chato e não tem atitude, fica enrolado entre Poppy por quem é apaixonado e Wink por quem tem carinho e respeito. Ele é usado pelas duas meninas.
  • · Alguns outros personagens que aparecem, não é muito bem explicado sobre, mas é algo que não atrapalha na leitura.

Para finalizar é uma história ótima e com um surpreendente, com personagens que se interligam e para quem gosta de fantasia é uma ótima dica.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Brubs

Bruna, ou para os mais íntimos Brubs, estudante de Educação Física, amo os animais, tenho 32 primaveras. A leitura é muito mais que um hobby é algo que me acalma, é um estilo de vida.
Instagram: { https://instagram.com/oquebrubstalendo }
Twitter:@IWannaRuffles

22 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma obra bem interessante pelo o que tu disse, apesar das ressalvas. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Diferente!
    Não conhecia a obra, mas achei interessante.
    Gosto de coisas diferentes.. rs
    obrigado pela dica!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro fantasia, mas não sou muito fã de thriller, já tentei ler alguns mais no final das contas acabo abandonando.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gosto de fantasia e thriller, mas o enredo não me chamou tanto a atenção. Mesmo assim são gêneros muito bons para intercalar com leituras densas, principalmente fantasia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, porém adorei a resenha e fiquei interessada, estilo de leitura que gosto.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu não conhecia o livro mas fiquei muito encantado com essa capa lindíssima. Adorei saber que os personagens s entrelaçam, porque eu adoro quando isso acontece durante uma leitura, deixa tudo ainda mais crível. Adorei a dica.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas a sinopse já não me pegou. Me pareceu muito clichê e pela a sua resenha, os personagens não me pareceram nada interessantes.
    Dessa vez, eu passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/08/resenha-casa-das-orquideas-um-role-pelo.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna.
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa com essa mistura de suspense e fantasia!
    Já estou acostumada com essa confusão de vários narradores e acho que não será um problema pra mim. Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Eu ja escolheria este livro só pela capa. Ele é lindo. E como vc disse que ele tem uma história interessante, eu gostei mais ainda.

    ResponderExcluir
  10. Oi. :)
    Não conhecia a obra nem a autora, mas a capa é bem intrigante.
    Gostei do enredo e sua resenha me deixou curiosa, mais uma dica anotada.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda, achei interessante o enredo e por ser fantasia fico mais empolgada para ler. Sua resenha me deixou curiosa sobre os fatos e para saber o que vai acontecer com os personagens, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro na época que foi lançado e lembro da confusão que ele me causou porque nenhum personagem é o que de fato parece ser, apesar de ser uma leitura curtinha, super vale a pena porque envolve demais.

    ResponderExcluir
  13. Oiii,
    Menina, não conhecia nem o livro e nem a autora, mas eu amo fantasia, embora esse não tenha muuiito me chamado a atenção eu vi que ele parece ótimo, vi que ele tem algumas ressalvas mas é normal nos livros,um ou outro

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Que capa incrivel!! Eu gosto de livros com multinarradores, mas fico meio receiosa quando fica confuso durante a leitura... eu acho que só não leria no momento, pois os elementos de fantasia não me atrai tanto, mas eu gostei bastante da resenha!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia esse livro, adorei a capa, mas fiquei confusa coma a história, só entendi que ele é um fantoche na mão dessas meninas rs. Não me deixou curiosa então, acredito que não leria.

    Beijos
    Leiturasdatah.live

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente, essa capa está um arraso! Ainda não tinha escutado sobre a história, mas fiquei curiosa para conhecer, principalmente dessa mistura de gêneros entre thriller e algo mais fantasioso. Parece que acertaram em cheio! Dica anotada :D

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu tentei ler esse livro umas duas vezes, mas não funcionou para mim. Amo essa capa e acho a premissa da história muito boa, mas não me prendeu e mesmo sendo um livro curtinho achei muito arrastado e acabei abandonando. Mas que bom ver uma perspectiva diferente e que, mesmo com as ressalvas, gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Gente que edição mais linda. Mesmo sem ler a sinopse já fiquei com vontade de comprar. Não conhecia o livro. Quanto ao enredo amo thrillers ainda mais quando temos que descobrir quem está mentindo ou quem é o "culpado" de alguma coisa. Quem será o vilão dessa história? Já vou colocar na minha listinha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Só pela sinopse já me interessou, depois de ler a resenha a vontade de ler só aumentou.

    ResponderExcluir
  20. A sinopse é bem instigante e eu achei a capa linda. Jpa quero ler e ver se vou curtir.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei super curioso para ler essa obra, já que trata-se de um thriller, estilo de gosto demais. Anotei a dica, pois minha curiosidade está bem aguçada. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. Olá Brubs!!!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, essa capa é lindíssima em??
    Eu achei o livro até que têm um enredo bacana, mas não sei se sinceramente funcionaria comigo por não ser muito fã de thriller.
    De todo modo a resenha está incrível!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir