Resenha: A Garota do Lago, Charlie Donlea

08 agosto 2020


Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe para vocês a resenha do livro A Garota do Lago, esse foi o único livro de Donlea que ainda não tinha lido. O livro publicado em 2017 é ainda sucesso de vendas e um dos melhores thriller que já li, sendo bem sincera.

A Garota do Lago Charlie Donlea

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409882
Ano: 2017
Páginas: 296

A Garota do Lago, é o livro de estreia do Donlea. O bacana é que a vibe dele é semelhante ao livro Não Confie em Ninguém – meu preferido do autor.

Ele tem cerca de 295 páginas, 51 capítulos intercalados entre o presente e o passado, mostrando a vida da “garota do lago” no caso. Donlea é muito detalhado no começo dos seus capítulos, principalmente em questões de datas e lugares que os personagens se encontram no momento.

No livro vamos conhecer a pequena cidade de Summit Lake, Becca é estudante de Direito, algo em sua vida aconteceu, ela está com receio de ficar sozinha, durante uma noite a estudante é brutalmente assassinada. E seu assassino entrou na casa sem arromba-la. Ela o conhecia. E sem dó e piedade ela apanha até a morte. Mas como poderia Becca ser morta dessa forma? Uma boa pessoa, com uma boa carreira e um bom futuro.
Seu assassinato deixa toda a pequena cidade traumatizada, e para pior a policia não tem grandes pistas.
Ai que entra Kelsy Castle, uma jornalista investigativa que é enviada até a pequena cidade para descobrir o que de fato aconteceu, muitos mistérios estão envolvidos na morte de Becca, assim como o passado de Kelsey. O que será que aconteceu de fato com a jovem?

Vamos pegar o ponto de partida Kelsey, já no começo da história sabemos que algo aconteceu com a jornalista que a deixou afastada do trabalho, depois de alguns meses esse será seu primeiro caso. Mas ir a Summit Lake pode revelar a Kelsey muito mais do que ela mesma gostaria.

A investigação da jornalista é complicada e minuciosa, pois mexer no passado de Becca para desvendar o seu assassino é dolorido.
Temos ainda várias passagens de tempo de Becca mostrando sua relação com seus amigos e o que eles faziam, nessas passagens o leitor já sabe que acontecia algo de estranho e misterioso entre eles.
A Personagem Kelsey é muito bem escrita, ela tem uma desenvoltura muito grande. A carga dramática dela não é forçada e o autor soube dosar bem os problemas da personagem, com as coisas que ela descobre.

Outro ponto positivo do livro que preciso falar é a questão do abuso sexual, feminicidio, algo comum que acontece. os comentários das pessoas “Que roupa ela usava"?” “O que ela fez para isso acontecer?”. Os´próprios moradores do local acabam se fechado para ocorrido, não querendo se meter, achando que isso não é da conta deles.
E os próprios amigos de Becca que dizem causava algumas situações.
Infelizmente esse tipo de atitude é real na vida e acontece com uma frequência muito grande, achei positivo o autor explorar essa reflexão.

A Garota do Lago é um livro chocante com um final bem surpreendente. SIM, QUE FINAL FOI ESSE PRODUÇÃO DE DEUS. Para os amantes de thriller, certamente é um prato cheio! Bons personagens, final de respeito meus amores e uma história muito bem costurada. Valeu a pena.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário