Resenha: A Última Tempestade, Luciane Monteiro

28 outubro 2020

Oi pessú tudo bem?

Hoje trouxe para vocês a resenha do livro A Última Tempestade, da autora Luciane Monteiro. Publicado pela Editora Inverso.

Esse livro foi uma leitura difícil para fazer. Já que o livro nos conta uma história de agressão física e psicológica, situação difícil para muitas mulheres. Já passei por isso e foi um momento muito duro para mim. Na qual até hoje sofro as consequências disso.

A Última Tempestade, Luciane Monteiro

Laura Viana cresceu nos Estados Unidos, porém retornou ao Brasil para buscar suas raízes e fugir de uma decepção amorosa. Contudo o destino não lhe reservou boas surpresas em sua terra natal e o Texas voltou a ser seu destino, onde teria que remexer velhas feridas e tentar sentir-se segura novamente.
A Última Tempestade aborda a violência doméstica e psicológica contra a mulher, descrevendo uma dentre milhares de histórias que poderiam ter retratado dramas reais vivenciados por diferentes mulheres. Contudo, o foco deste livro não é apenas a violência doméstica, mas a esperança, o modo como a personagem renasce e recomeça, juntando os cacos de si mesma.
O destaque é o amor, a amizade, a persistência. É por isso que o livro traz dois momentos na vida da personagem, mostrando as tempestades e calmarias que intercalam nossas vidas.
ISBN-13: 9788555402401
ISBN-10: 8555402409
Ano: 2020 / Páginas: 286
Idioma: português
Editora: InVerso

⭐️Você pode adquirir o livro com meu cupom de desconto na Loja da Editora Inverso, aproveite e compre seu exemplar! ⠀
CUPOM: inthesky⠀
Acesse:
https://bit.ly/3jvb8li

O livro foi recebido em parceria com a Editora. A capa nos trás uma pessoa segurando um guarda-chuva no que parece uma poça de água. E o título dá jus a história da personagem. Com cerca de 285 páginas e 19 capítulos.

A Última Tempestade nos apresenta Laura, uma brasileira que foi educada nos Estados Unidos. A mãe dela passou por agressão e resolveu mudar de vida e deixar as feridas de lado. Lá ela foi para o Texas e reconstruiu sua vida de uma forma amável, do lado de pessoas acolhedoras e especiais.
Laura sempre quis trabalhar com moda, quando cresceu, decidiu viver um pouco no seu País de origem, voltou ao Brasil para estudar moda e trabalhar com isso, tenta reconciliar seu trabalho como Design de Moda com seu namoro nos EUA.
Mas como já dizia Lady Gaga sua carreira não vai te decepcionar – por isso não largue ela. Em uma ida ao Texas para ver o amor da sua vida, Laura acaba se decepcionando por conta de uma surpresa desagradável.
Ela acaba voltando ao Brasil decidida deixar tudo para trás e viver seu sonho e quem sabe um amor. E Fábio o personal da academia caiu de para-quedas na vida de Laura. Ele se mostrava alguém bacana, interessado nela.
No começo tudo perfeito. Até que começou as crises de ciúmes. Os chiliques em desfiles de moda, as vergonhas que ele fazia Laura passar.
A mulher acabou abdicando da carreira para viver ao lado dele – achando que isso resolveria seus problemas e foi ao contrário, as humilhações continuarem e cada vez pior.
Fábio era um homem possessivo a machucava psicologicamente e fisicamente, com ameaças, a deixando com medo. Ela já não sabia mais o que fazer.
A vida da personagem se torna um verdadeiro inferno e a autora mostra todas as fases dessas humilhações até ela conseguir dar a volta por cima.

A Última Tempestade é um livro muito duro de ler, é uma leitura com muitos gatilhos, principalmente para as mulheres que já sofreram e sofrem abusos do tipo dentro de casa e como é complicado para uma mulher conseguir vencer essa batalha tão cruel. Não é simplesmente ir na delegacia denunciar aquele que agride. Apesar de existir leis que protegem as mulheres, muitas vezes elas não são protegidas, o que acaba sendo tarde demais.
A protagonista Laura, ela venceu inúmeras batalhas internas e externas durante sua luta contra esse homem que a fez sofrer tanto.
Tomar uma iniciativa de ficar longe, de se afastar e pedir ajuda! Laura poderia ser sua vizinha, sua amiga, uma colega, poderia ser você, tamanha veracidade que autora colocou em Laura.

É um livro cheio de reflexão, um ponto positivo para autora, ela não romantizou o abuso psicológico e nem físico como tenho visto com inúmeros livros estrangeiros escrito por mulheres – e depois os mesmos viram séries e filmes e todo mundo adora.

Isso não é bonito, é feio e não tem nada de legal.
Parabéns autora por escrever um livro onde retratada o assunto de uma forma nua e crua, precisamos falar sobre agressão física e psicológica e isso não é bonito.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário