Resenha: Anne de Avonlea, L.M Montgomery

02 novembro 2020


Oi pessú tudo bem?

Hoje trouxe a resenha do segundo livro da nossa saudosa Anne Shirley. A resenha do primeiro livro você encontra nesse link: https://bit.ly/ResenhaAnneGreenGables

Essa resenha não contém spoiler! Tentei ao máximo não falar sobre o primeiro livro e apenas tratar um pouco do que acontece na vida da nossa personagem em Anne de Avonlea.

Anne de Avonlea

Anne de Green Gables # 2 L. M. Montgomery

Anne Shirley agora tem 16 anos. Terminados os estudos de nível médio, desistiu do curso superior para ficar com a mãe adotiva, Marilla, em Green Gables.
É a nova professora da escola da vila, assim como vários de seus amigos são professores em outros condados da ilha. Tem conceitos idealistas e românticos sobre ensinar, mas acaba descobrindo quão difícil – e gratificante – o ensino pode ser.
Quando Marilla “herda” dois parentes, órfãos de 6 anos, Anne ajuda a criá-los. E encontra também outros desafios, desenvolvendo alguns projetos de melhoria da vila, nem todos com resultados positivos...
Apesar das responsabilidades e de já ser considerada adulta pela sociedade, a história não deixa de mostrar o lado inocente, alegre e inventivo de Anne Shirley, e seu amor pela vida, sempre cheia de possibilidades.
Edição: 1
Editora: Autêntica
ISBN: 9788551308165
Ano: 2020
Páginas: 288

Anne de Avonlea é o segundo volume da série Anne de Green Gables. Minha Edição é da Editora Autêntica, na capa acompanhamos Anne lendo um livro para crianças. O livro ele tem um pouco mais de 280 páginas e 30 capítulos. O livro ainda contém um sumário com o título de cada um deles. E uma coisa que gosto muito, eles são curtos, facilita bastante na hora de pausar a leitura.

Anne agora está com 16 anos. Ela deixou seus estudos  para ficar com Marilia, depois que alfo fatídico aconteceu. E agora a jovem é a nova professora da vila. Novas experiências e responsabilidades. Diana e Gilbert ainda estão próximos da menina e juntos fundam o Clube de Melhorias com a intenção de trazer ideias a ilha. Porém as coisas não ficam apenas ai.
Marília acaba adotando um casal de gêmeos, uma parente faleceu e ela levou as crianças para casa.
Além do novo desafio de ser uma professora, Anne agora precisa ajudar a educar duas crianças em casa.

Posso dizer a todos vocês que a continuação de Anne está sensacional. Temos uma personagem jovem, linda, cheia de vida e quer quer fazer a diferença, disposta a encarar seus novos desafios. Acompanhar a maturidade dela é tão gostoso. Nós que acompanhamos essa menina nas telas e na leitura, é um fôlego poder ver que sua  continuação é ótima.

Um ponto que não podemos deixar de fora é Senhor Harrisson vizinho avarento – Anne e ele trazem ótimos diálogos para a história. O amor de Marília. Lynde também tem um papel especial nesse livro. A cada dia me apaixono mais por ele, acreditem!

Anne De Avonlea certamente é um livro que vale a pena a leitura.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário