Resenha: A Caminho das Estrelas, Victor Degasperi

07 novembro 2020

Oi pessú tudo bem?

Hoje trouxe a opinião desse livro maravilhoso do Victor.

A Caminho das Estrelas é o segundo livro publicado do Victor pela Faro Editorial, seguindo a linha do livro As 4 Estações, temos aqui uma série de pelos textos autorais que nos trazem uma reflexão muito grande.


A caminho das estrelas

Para aqueles que se permitem sonhar os limites não existem

Victor Degasperi

Se você sente que o seu lugar é muito além de onde você se encontra agora, sua missão começa aqui. Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, Victor Degasperi propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos. Partidas e chegadas, idas e vindas, encontros e desencontros, despedidas e descobertas. E se tivermos a chance de usarmos tudo isso para sermos felizes? Nossos sonhos são como uma uma bússola a nos guiar pelos caminhos que fazem sentido ao coração. Quando caminhamos na direção deles, nos tornamos capazes de descobrir muitos outros! É um ciclo de autodescoberta e, consequente, de realização pessoal. Nossos sentimentos e sonhos são a forma que a alma encontra para se comunicar conosco. “Achar o seu caminho verdadeiro é aprender a escutar o que a sua alma diz, é ouvir a si mesmo. Se você se concentrar agora conseguirá entender o que suas emoções estão pedindo?”
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 6586041007
Ano: 2020
Páginas: 144

A Caminho das Estrelas é um livro fino, com cerca de 144 páginas, assim como o primeiro livro do Victor, o livro trás uma diagramação belíssima, lindo por dentro e por fora. O livro trás uma série de ilustrações lindíssimas que condizem com os textos escritos pelo autor.

De forma sensível Victor nos leva a um caminho poético pelas suas palavras, em textos cheios de emoção, reflexão entre amar a vida e compreender o coração. Cada texto nos envolve e nos trás algum sentimento diferente,nos fazendo enxergar nossa vida e nossas atitudes.

Ás vezes entramos em uma zona de conforto com nossos sentimentos e emoções por acreditarmos que podemos estar corretos em nos privar de algumas coisas, vivenciar outras – sabemos que sair dela é completamente difícil. A grande sacada do livro é nós mostrar que sair da zona de conforto e explorar coisas novas nos trás sensações novas e experiências maravilhosas que nos fazem amadurecer, mesmo que isso não seja o que gostaríamos que fosse.

Outro ponto positivo é para a divisão dos capítulos que são pelos temas abordados nos textos, apesar de parecer confortável já saber o que o texto fala, o aprendizado que ele carrega é grande.
Sabe aquela sensação de você ler um texto e precisar dele naquele momento? É exatamente isso que ele faz.

A Caminho das Estrelas é um livro enriquecedor, ele vai te mostrar que novas experiências são boas, que cuidar do seu coração é fundamental. Sem exageros é um tipo de livro que precisamos ler.

"A urgência e calma podem ser igualmente deliciosas e torturantes, pois nosso coração sabe que há coisas que devem durar um milésimo de segundo e outras que devem durar horas..."

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário