Resenha: A Troca, Beth O’Leary

10 janeiro 2021

Hey pessú tudo bem?

Hoje vamos a primeira resenha de 2021! Animada estou, pois trata nada mais e nada menos que o livro A Troca de Beth O’Leary, ela que ganhou fama com Teto Para Dois.

A Troca, Beth O'Leary

Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.
Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.
ISBN-10: 6555600438
Ano: 2020 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Primeiramente vamos falar dessa capa linda que nos trás duas portas de entrada diferentes. Gosto muito da capa, acho que ela fala muito sobre a história.
O livro com pouco mais de 350 páginas é divido em 39 capítulos intercalados pelas protagonistas Leena e Eileen. Gosto muito quando temos duas visões da história, pois mostra sempre acontecimentos diferentes das partes.

Leena é uma jovem que mora em Londres, tem 29 anos, anda estressada desde que sua irmã Carla faleceu, depois de uma crise de pânico no trabalho, ela se vê obrigada a tirar férias. Já Eileen é avó de Lena uma senhora de 79 anos que inspirada saúde e boa vontade, seu marido a largou a pouco tempo e agora a simpática senhora procura um novo amor. Apesar dela tentar viver bem a vida, ela precisa se preocupar com Marian, sua filha e mãe de Leena que entrou num processo de luto complicado depois da perda da filha.

Quando as coisas com Leena desandam, ela ligar para avó e acaba voltando a sua cidade natal para descansar e lá as duas tem a ideia de fazer uma troca. Enquanto Leena fica cercada de pessoas da terceira idade e os probleminhas da vizinhança à ser resolvidos, Eileen vai rumo a Londres se aventurar na procura de um novo amor, usar um aplicativo de relacionamento e descobrir amizade nas pessoas mais novas.

A Troca é um livro que nos trás um sopro de vida! Digo isso, porque é uma história inteligente que nos mostra duas protagonistas com idades diferentes e desejos diferentes, mas que buscam uma coisa em comum, curar a dor da perda. Apesar do livro mostra a rotina das duas em cidades diferentes, ela gira em torno da morte de Carla e como as coisas ficaram depois que ela se foi.

Tenho que falar que Eileen é uma personagem fantástica, uma senhora cheia de vidas, adora listas, fazer metas e organizar tudo no papel,a disposição que ela tem com tudo e todos ao seu redor. Leena não fica para trás, já que puxou muito da avó essa característica.

A Troca é um livro com uma mensagem linda, mostrando a cumplicidade e o amor entre avó e neta, a superação dos problemas. Um livro que nos trás uma leveza, uma sensação que tudo ficará bem na nossa própria vida. Com um narrativa fluída e leve ele encanta o leitor de uma forma mágica. Quando tive o primeiro contato com ele, já sabia que seria uma leitura gostosa de fazer.

Se ainda não leu nada da autora, sugiro você dar atenção A Troca, não vai se arrepender.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário