Diz aí! Até que ponto falta de tempo é desculpa?

06 maio 2010

Maio, mês das mães! Quase metade do ano já, parou para pensar nisso? Pois é, eu já, porque conto os meses que faltam para chegar minhas férias...
Mas não é de férias que eu quero falar na minha Primeira coluna do ano e sim do tempo que temos.
Outro dia um colega me perguntou:
- Nossa Lana, como você consegue ler tantos livros durante o ano? Eu não tenho tempo para isso.
Ops... ”Eu não tenho tempo para isso.” Você já parou para pensar quantas vezes fala isso? Inúmeras, não é? Todo mundo fala, não tem como escapar essa maldita frase.
Porém, o que me intriga é o fato que muita gente usa o tempo para se desculpar.
E não é apenas da leitura não. Até para uma conversa rápida usam desculpas!!!
Mais voltando ao meu amigo lá. Ele sempre diz que ama ler, mais que não consegue porque não tem tempo. E que adoraria ter tempo livre para ler.
Tudo bem, ler é um hábito que eu tenho deste os 8 anos de idade, devido ao um tratamento que eu faço, me acostumei tanto a ler e escrever, não faço isso apenas nos tempos vagos.
Olha só...
Alguns especialistas dizem que ler cinco páginas de um livro por dia já é o suficiente para estimular os neurônios. E não precisa ser apenas livros não. Uma revista de bom conteúdo também conta.
(Um seriado virtual hein? Te peguei!!! Conta e muito).
Mais olhando por outro lado, é um costume da gente. Em outros paises naquela horinha vaga do almoço, costuma-se ver muita gente sentada na rua lendo, comprando livros. O que aqui no Brasil é difícil de ver (não raro!), principalmente pelo preço dos livros. Eles são caro aqui, lastimável.
Só pelo preço desanima muita gente.
E às vezes na Biblioteca os livros estão feios, mal cuidados. Eu não sei de vocês, mais odeio pegar livro em Biblioteca. Uma vez peguei um todo detonado, quando devolvi tive que pagar pela capa rasgada que NÃO RASQUEI!
Chato viu!.
Sendo assim... Se você gosta de pegar um livro ou sentar no computador para ler, apenas arrume seus horários, tenho certeza que um tempo extra para ler algumas páginas vai ter!.
Certo?
Agora, mudando do livro para séries virtuais...
Não poderia deixar de falar uma coisa que ma chamou atenção essa semana. Estava olhando comunidades de séries virtuais e vi uma CPI de séries por lá. A quantidade de séries e seus autores sumidinhos é tanta que eu fiquei surpresa. Achei bacana a iniciativa deles e mais bacana ainda o pessoal que apareceu lá para se justificar.
Agora pensa aqui comigo...
Não é chato deixar uma série assim jogada? Com tantos autores querendo usar algum ator e não pode porque tal série já é cadastrada?
Se não tem tempo para escrever, deixa pra quem realmente quer levar isso mais a sério e se dedica um pouco.
E lembre-se, válido para todos nós.
“Falta de tempo não é mais uma grande desculpa.”
Fica a dica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário