Estava a um muito tempo querendo escrever sobre os livros que abandono no meio do caminho, uma coluna especial para elas, explicar o motivo de não estar gostando da leitura e porque acabei partindo para outra.
O primeiro livro da coluna será um que empaquei e não foi mais, mesmo me esforçando durante a semana e olha que cheguei a ler cerca de 150 páginas. Mas acho que quando você começa a não entender mais a leitura, tem que largar mesmo.
Aconteceu isso com Sonhos Despedaçados.
Sonhos Despedaçados - Em algum momento eu teria que dormir
Ellie James
Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635439
Ano: 2014
Páginas: 320
Tradutor: Tiago Novaes Lima
Sonhos Despedaçados estava encalhado a bastante tempo na minha estante. Um dos pontos negativos da Novo Conceito sempre foi enviarem todos os lançamentos para os parceiros, embora de uns tempos pra cá isso tenha mudado um pouquinho, sempre achei negativo, já que chegavam muitos livros, muitos deles não faziam meu gosto e ficam encalhados.
Perdi minha parceria com eles esse ano e tenho achado ainda bem confuso, já que eu era parceira deles desde 2011, lá se vão cinco anos e parece que perdi algo meu. É estranho. E desde então tenho dado atenção aos meus encalhados, especialmente para tirar aquele monte de livros não lidos na prateleira.
Comecei por Sonhos Despedaçados, porque sempre gostei da capa dele. Mas infelizmente não foi agradável. O livro até começa bem interessante, um bando de adolescentes invadem uma casa abandonada e algo misterioso acontece lá dentro.
A casa até então tem um suspense por trás dela. E uma das adolescentes desaparece.
E a única que sabe o que aconteceu é Trinity, uma jovem que foi criada pela avó, porque seus pais morreram muitos jovens e a família carrega todo um segredo por trás da mãe dela.Depois que avó morreu Trinity passou a morar com sua tia que mal a conhecia, mas as duas se dão bem. Logo que ela invade junto com seus colegas a casa, a tia da jovem resolve então falar quem era sua mãe e porque Trinity é tão parecida com ela.
O livro seria bem mais legal se ele apenas mantivesse o suspense e o mistério ao redor da casa, não precisam fazer com que a protagonista tivesse “dons especiais”. Começou a ter muita informação e pouca história para isso. E a narrativa também não me agradou muito, exatamente por isso, Trinity tinha um mistério, a casa tinha um mistério e eu já tinha lido quase metade do livro e nada tinha sido falado de certa forma.Acredito que o final dele seja muito bom, tudo que envolve suspense e mistério pra mim tem um final interessante.
Então fechei o livro. Troquei por outro.
Se alguém leu Sonhos Despedaçados dividi comigo sua opinião!
Infelizmente ele não me agradou, mas acredito que alguém tenha gostado dele.
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Eu tenho poucos livros na lista dos que não deu pra terminar (Dom Casmurro entrou nessa), na verdade não gosto de nada do Machado de Assis, tentei ver duas obras deles que foram transformadas em teatro ( pra ver se eu não tinha gostado é da linguagem dele), mas percebi que o problema nem é como ele escreve, mas o que ele escreve. No começo do ano eu li um livro de um autor nacional que de tão bizarro parecia ter sido escrito por um fascista que vivem quinhentos anos no Planeta Mercúrio planejando o livro mais patético da galáxia ( pior que é de um autor nacional)
ResponderExcluirHeiii!
ResponderExcluirSempre gostei mtoooo das publicações da Novo Conceito e é uma pena que não tenham renovado, 5 anos é muita coisa!
Eu também adoro histórias de suspense, mas ler mais da metade e nada de falar do segredo é dificil de aguentar!
Quem sabe um dia você tenta de novo.
Beijos
https://livrosesushi.wordpress.com/
Olá, Helana.
ResponderExcluirEu li até o final e acho que você fez a coisa certa. O livro é muito confuso. Até a parte em que tudo é esclarecido eu não entendi direito o que estava acontecendo e precisei reler para entender. É um livro que não recomendo.
Blog Prefácio
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirPoxa, eu realmente me sinto mal quando empaco em um livro, o único que abandonei foi "OS serões de Dona Benta", e realmente não consigo voltar, eu ainda lembro toda a história em que parei. Mas, só de pensar dá aquele soninho básico. Quem sabe um dia podemos tentar reatar essas leituras, não é?
Beijão
Poxa, que pena que você abandonou. Não conhecia o livro, mas ele parece ser bem legal. Talvez um dia você volte a lê-lo, quem sabe, rs.
ResponderExcluirBeijos,
Leia a resenha de "Uma canção de amor"
oi flor, tem livros simplesmente não fluem para os nós nos momentos em que nos encontramos ou na forma da mesma forma que para os demais, talvez daqui um tempo a história faça sentido e você até curta, mas agora vá se dando novas oportunidades ^^
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Eu ás vezes penso que se abandonamos um livro é pelo fato de que não é o momento de lê-lo, quem sabe uma outra hora.
ResponderExcluirEsse livro Sonhos Despedaçados parece ser muito bom!
Quanto aos anos de parceria, você não é a primeira que vejo reclamando desse fim inexplicado de parceria da Novo Conceito.
Ah... gostei da ideia!
www.facesdeumacapa.com.br
Ooi, que pena que não gostou! Acho que também não godtaria, só que pelo fato de "O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa. " kkkkkkk
ResponderExcluirMas essa capa, ameeeei!
Att,
www.estantemineira.blogspot.com
Oie
ResponderExcluirpoxa, que pena que abandonou, eu odeio abandonar livros mas tem vezes que realmente não tem como continuar lendo então entendo você
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie, tudo bem? É realmente uma pena ter que abandonar livros,mas alguns simplesmente não adiantam. Ler tem que ser algo prazeroso, não obrigatório, né?
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirÉ muito difícil abandonar um livro. Parece que falta algo dentro da gente, pelo menos é assim que me sinto. Mas as vezes não dá pra empurrar com a barriga. Foram poucos que eu abandonei. Espero que você tenha leituras melhores.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.com.br/
Olá
ResponderExcluirEu sou dificil de abandonar um livro, mas com a minha idade já abandonei muitos, tem livros que realmente não vai.
É uma pena que esse não foi com você, porque a sinopse parece muito boa.
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirPoxa, que pena que você não curtiu. Eu não o conhecia, mas não sei se o leria, achei a premissa bem simplezinha, não faz meu gênero. Mas, se você tiver muitos encalhados, faça um sorteio, assim, outros podem gostar da história, os livros tomam novos ares e seu blog ganha mais seguidores e seu nome fica mais forte na blogosfera :)
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Ah! Eu abandono uma leitura que me desagrada sem pensar duas vezes.
ResponderExcluirForço até onde dá, mas largo também.
Não conhecia esse livro, talvez eu nunca vá lê-lo, mas as coisas são assim mesmo, existem livros que simplesmente não funcionam conosco e não adianta insistir.
Raíssa Nantes
Saudações literárias! Abandonar uma leitura é complicado, mas quando o livro não ajuda rs o jeito é deixar de lado e ler depois de um tempo. Aconteceu comigo no ano passado, tive que abandonar 3 livros.
ResponderExcluirOie, não gostava de deixar livros pela metade, porém, decidir gastar meu tempo melhor e se a obra não me agrada vou deixá-los de lado e ler algo agradavél. Sempre tive vontade de ler essa obra e espero gostar mais que você.
ResponderExcluirA NC deixou vários parceiros de muitos anos e achei isso bem triste!
Beijos da Fê
As Catarina´s / Fanpage / Instagram
Helana, nunca nem tinha ouvido falar desse livro, mas não me interessei pela história.
ResponderExcluirNão é bem a pegada que me agrada.
Que pena que não funcionou pra você.
Lisossomos
Acho que se a leitura não está fluindo, a melhor forma é largar ou dar uma pausa (e ir ler outra coisa) antes de retomar. Eu particularmente abandonei pouquíssimos livros até hoje, alguns até me impressionaram quando eu peguei uma segunda vez... Mas o tempo hoje é muito curto para lidarmos com leituras que nos desagradam, não é mesmo? Haha.
ResponderExcluirA premissa parece legalzinha, mas não acho que eu leria.
Beijos!
Hels, The Blue Blog
Olá Helana,
ResponderExcluirAinda não li Sonhos Despedaçados, mas tenho muita vontade de ler, pois é um livro do jeito que gosto.
Gostei da sua sinceridade em relação ao livro, já vi muitas pessoas falando que leram e não fizeram isso.
Sinto muito por ter perdido a parceria, deve ter sido terrível, mas outras virão no lugar.
Espero ler o livro e gostar dele!
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Tenho bem poucos livros que abandonei na minha lista, sou bem teimosa e costumo ir até o final, mesmo detestando. Acho que, se eu não tivesse lido seu texto, pegaria o livro e leria até o final só pra poder dizer que é confuso... rsrs...
ResponderExcluirAté + ver! Nu.
As 1001 Nuccias | Curtiu?
Olá Helana! Então, a sinopse me pareceu bem interessante e você~e foi descrevendo a história e fui ficando curiosa, já que tem um mistério envolvendo a trama. Só lendo para tirar minhas conclusões. Em relação a parceria, flor fica tranquila, esse ano não deu, mas outras vão aparecer e você vai conseguir ok? beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Oi.
ResponderExcluirEu só tenho um nessa lista. hahaha
Delirios de consumo de Becky Bloom. E também nunca tentei ler mais nada da autora.
abraços
Hey Helana,
ResponderExcluirEu tenho poucos livros abandonados, eu geralmente não abandono livros, a não ser que sejam MUITO chatos. Eu não fiquei interessada na proposta do livro e por isso nem irei tentar começar a ler no momento rs.
Beijos
Bru, Cantinho da Bruna
Adorei a coluna. Espero vê-lá bastante aqui. Amei a ideia
ResponderExcluirOdeio abandonar livros, confesso. Antigamente eu teimava e lia até o fim....mas caramba, tem tanta coisa boa pra ler que não tem lógica insistir com algo ruim né?
Esse aí eu não li. Mas vou levar em conta tua dica.
Bjs
Oi! Comigo isso aconteceu com Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, foi o único livro que não consegui terminar de ler. Mas espero terminá-lo algum dia. Uma pena Sonhos Despedaçados não ter funcionado para você, parece ser um livro interessante. Beijos.
ResponderExcluirwww.eicarolleia.com.br
Oi!!!
ResponderExcluirEu tenho alguns na lista dos encalhados, mas pretendo ler e resenha (nem que seja para apontar os pontos negativos). Quando acontece de algum impacto impedir esse relacionamento entre o leitor e o autor é triste.:( Beijos!
Oi flor, tudo bem?
ResponderExcluirEu também desistir de ler esse livro. A capa é realmente linda e logo que vi ela fiquei louca para ler. Realmente o começo é bem interessante e estava animada com o enredo, mas depois ficou tão ruim que não aguentei terminar. Foi uma frustração tamanha com essa obra e não pretendo tentar terminar ler.
Beijos
Leitora Sempre
Oi Helana, tudo bom?
ResponderExcluirEsse livro também está parado na minha estante e desanimei dele depois de algumas resenhas negativas que li. Bom, eu não tenho medo de abandonar livros e achei muito justo o que você fez. Se a leitura não agrada, precisamos deixar passar porque tem muito livro bom esperando a vez...rs.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/