A Casa do Lago (RE)postando.

25 setembro 2010

Eu já tinha feito um poste bem sutil sobre o filme -> aqui .
E hoje resolvi fazer um poste altura dele.

Já ouvi algumas pessoas dizerem que ele é bem filme água com açúcar, porém não acho. Ele tem uma magia muito gostosa, bem aquela que deixa vontades na gente, sem falar, claro, da eterna química entre
Sandra Bullock e Keanu Reeves não tem como negar é irresistível.

A Casa do Lago.
Titulo Original: The Lake House.
Lançamento: 2006
Direção: Alejandro Agresti.
Atores: Sandra Bullock , Shohreh Aghdashloo , Christopher Plummer , Ebon Moss-Bachrach , Willeke van Ammelrooy
Gênro: Drama.

<Sinopse:
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.


O começo do filme é confuso, até você tomar conta que eles vivem em tempos diferentes demora e para cair à ficha mais ainda.
Kate vive, dois anos depois que Alex, por isso parece bem confuso, e o momento que ambos se tão conta que estão vivendo em tempos diferentes, chega até a doer na gente, porque não dá pra saber o que vai acontecer com esse relacionamento.
A primeira vez que vi o filme, fiquei pensando se iria se encontrar ou não. Porque supostamente, todo esse tempo de diferença deixa a possibilidade de um encontro muito menor.

Nota: Para aqueles que não assistiram, fique de olho na reserva que Alex faz num restaurante para dois anos depois, é uma cena maravilhosa.

A Casa do Lago é envolvente, intrigante, sutil e ora engraçado, tem claro seu papel clichê com todo drama. Keanu Reeves se adapta muito bem a qualquer papel que colocam em suas mãos, e Sandra Bullock, mas uma vez consegue surpreender (mesmo fazendo papeis parecidos no cinema).

O final do filme (como no começo) confunde um pouco com as datas então preste atenção, para não se perder e terminar o filme incomodado achando que tinha algo errado nele, mas não tem nada de errado.
A história de ambos é muito bem contada deixando claro para o telespectador as datas.

A fotografia do filme é boa, pra mim deixou a desejar. É bem sutil, dando atenção para o passeio que Alex propôs a Kate, ai sim tem uma bela fotografia.
Sua trilha sonora é excelente. A música Somewhere Only We Know, tocada apenas no trailer não tem na trilha sonora original.

O elenco do filme dispensa comentário, como falei logo a cima Bullock e Reeves tem uma química irresistível.

A Casa do Lago é um belo filme, é sensível, para você assistir mais de uma vez.

Trailer.





Nenhum comentário :

Postar um comentário