Meta de leitura.

22 setembro 2010

Um dos livros que mas tenho vontade de ler deste final do ano passado é o livro:

Maria Antonieta - A Última Rainha Da França.
Adoro livros que contam fatos reais. E Maria Antonieta para mim foi um grande ícone, muito importante para o desenvolvimento de um País.
Embore muitos achem que ela foi apenas fútil, engana-se aqueles que apenas focam a vida de Antonieta no filme de Sophia Coppola
, infelizmente ele mostra apenas as futilidades da Rainha e para aquele que realmente tem interesse na história dela, vão achar o filme um pouco ruim.
Mas hoje não vou falar do filme, ele fica para outro post.
(tanto que o livro que Sophia Coppola se basiou não é esse que quero ler).
Um dos livros que mas tenho vontade de ler deste final do ano passado é o livro:Vamos ao livro?

Maria Antonieta
A Última Rainha Da França
-
Um dos livros que mas tenho vontade de ler deste final do ano passado é o livro: Evelyne Lever

Sinopse:
Um dos livros que mas tenho vontade de ler deste final do ano passado é o livro:Baseado em diários, cartas e documentos de arquivos austríacos e suecos, este livro deixa para trás a imagem caricata com que a história costuma retratar Maria Antonieta, e proporciona vívidas descrições da rainha, de seu círculo íntimo e da extravagante corte de Versalhes - um retrato psicológico que não deixa espaço para ambigüidade.
[...]
Um dos livros que mas tenho vontade de ler deste final do ano passado é o livro:A vida junto a família em Viena, o casamento precoce por interesses políticos em Versalhes, a corte francesa, o tédio, a hipocrisia, a solidão. Os grandes aliados e os inimigos implacáveis. Divertimentos extravagantes, escândalos, intrigas, paixões. As rebeliões camponesas, a queda da Bastilha, o ataque a Versalhes, a reclusão nas Tulherias, a multidão enfurecida em Paris, o encarceramento e a guilhotina.


Nas Lojas Americanas - 59.90.

Ainda não comprei ele e desejo muito ter esse livro maravilhoso e compra-lo, é claro ♥
Fica uma dica ai para todos vocês que curtem um pouco de história.

Nenhum comentário :

Postar um comentário