Nosso Lar.

22 outubro 2010

Primeiramente quero pedir desculpas por não ter postado nada durante essa semana.

Espiritismo é algo que gera muita discussão entre religiões. Alguns acreditam, outros acham pura farsa. Mas o que move toda essa religião é uma crença muito bonita, cheia de orações, e acima de tudo a vida após a morte.
Fui assistir
“Nosso Lar” com minha avó. Nos avisaram que o filme é belíssimo então quis levá-la comigo, pois ela nunca foi no cinema da minha cidade.
E realmente, é um belo filme.


Nosso Lar

Lançamento: 2010
Direção: Wagner de Assis.
Atores: Renato Prieto , Fernando Alves Pinto , Othon Bastos , Paulo Goulart , Rosanne Mulholland.
Duração: 102 minutos.
Gênero: Drama.

Sinopse:
Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Acho que eu era a única alienada no cinema, fiquei sabendo dias depois que ele foi baseado em uma obra de
Chico Xavier, uma coleção intitulada A vida no Mundo Espiritual” atribuída ao espírito de André Luiz.

Como espiritismo é um tema que não me chama muita atenção, fiquei meio em dúvida se gostei ou não.
Mesmo não lendo o livro, pude perceber que existia grande semelhança a
“Violentas na Janela” – único livro sobre assunto que li.
Nosso lar, não é diferente das demais adaptações de livros para as telonas, agrada uns e outros nem tanto.
Tocando num assunto delicado e que dá muito que falar.

Apesar de ser um tema pouco interessante para mim, não pude deixar de achar ele belo. Quando André Luiz acordar e percebe que está em outro lugar, em outro plano, que algo está acontecendo com ele, realmente nos faz pensar “Será que é mesmo assim?
Quem dera se fosse.

Atuação dos atores deixou a desejar, Paulo Goulart e Werner Schünemann são excelentes atores, o brilho dele sumiu no meio de tantos efeitos especiais existentes no filme.

Não é um espetáculo, tem bastante feitos especiais, me emocionei bastante quando André vai evoluindo em seu plano espiritual.
A sua fotografia é linda, o figurino muito bem feito, até as roupas brancas dos personagens do “outro plano” estão belíssimas.

A mensagem do filme ficou clara, dar importância às pequenas coisas do nosso dia-a-dia é fundamental.
E tentar, claro, deixar de lado sentimentos como orgulho, inveja, egoísmo, pois eles fazem mal não só a nossa carne, mas a nossa alma também.
Aquele que procura viver bem, sem maldade sempre tem uma vida melhor.

Nosso Lar, não é o melhor filme nacional, deixou a desejar, mas nessa nova onda que os filmes nacionais estão, vale a pena você conferir, mais só qualidade visual.

Trailer:









Nenhum comentário :

Postar um comentário