Onze Minutos.

29 outubro 2010

Já faz um tempo que não escrevo uma resenha para o Blog, então hoje resolvi deixar a preguiça de lado e faze-lá.
Escolhi um livro que tenho o maior carinho, não é meu preferido, mais está em minha estante ao muito tempo e um dos melhores livros do autor.
Onze minutos.

Sinopse:
"Onze Minutos não se propõe a ser um manual sobre o homem e a mulher diante do mundo ainda desconhecido da relação sexual. É uma análise do meu próprio percurso, sem pretender julgar aquilo que vivi. Custou muito até que eu aprendesse que o encontro físico de dois corpos é mais que uma simples resposta a alguns estímulos físicos. Na verdade, ele carrega consigo toda a carga cultural da humanidade. Escrevi este livro para ver se podia dizer, se eu tive coragem de aprender tudo o que a vida quis me ensinar a respeito."Fonte: SkoobAutor: Paulo Coelho.P. Coelho é um autor amado e odiado por todos. Alguns dizem que seus livros são farsas, já outros que são verdadeiras obras de arte. E eu prefiro ficar em cima do muro e com a boa impressão que tenho de seus livros mais antigos.
Onze Minutos particularmente foi sua última boa obra.

O livro retrata com atenção e cuidado da vida de Maria, desde sua infância, seus olhos, até o pesadelo de virar prostituta em um País que mal sabia falar a língua.

A meio mulher e meio criança do começo do livro já adulta consegue realizar sua tão sonhada viagem para o Rio de Janeiro, o local de todos os sonhos, por uma semana.
E foi em busca de aventura, dinheiro e um marido que Maria abandonou a segurança do local onde crescera para se mudar para Genebra como dançarina numa bote, a convite de um suíço que conhecera na capital. Passados alguns meses, a situação passou a desagradar à jovem, que dominada pelo tédio e frustrada pelas imposições daquela profissão, resolveu tentar a sua sorte como modelo fotográfica, iniciando uma vida mais ativa, em que aprende francês, passeia pela cidade e conhece novas pessoas.
Num desses passeios e já tão desanimada de sua vida, acaba que por fazer contato com um homem que mostra como é a indústria do sexo na cidade.

Maria topa o desafio, traçando uma meta: Quando tivesse dinheiro suficiente iria embora dali. Porém, seu plano começa a ter outro rumo quando conhece Ralf Hart um homem que aprecia a sua luz pessoal e que põe em risco a sua determinação, ameaçando a sua liberdade. Apesar de  ser persistente e não pretender fugir dos seus objetivos, o pintor apresenta-se como uma pessoa diferente, que muito lhe ensina sobre a sua profissão, religião, sociedade e até sobre ela própria, ajudando-a a perceber o mundo que os rodeia.

Sua meta ameaçada e o coração batendo pelo amor, Maria resolver dar uma chance a tudo que acontece com ela.
É ai que todo o livro começa a ter graça, mostrando que para você conseguir chegar ao tão estimado final feliz necessita de muita batalha.
Onze Minutos te mostra como podemos lutar pelos nossos objetivos e sonhos, ter força de vontade é essencial para se chegar em algum lugar na vida e que ás vezes o preço da libertada pode ser caro.Apesar do tema diferente que ele usou, P. Coelho ainda deixou vestígios de livros passados e do que ele mesmo gosta de escrever, como procurar a paz interior, a alma, Deus acima de tudo.Vale a pena você dar uma chance a Onze Minutos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário