Meta de Leitura - Como Pregar um Botão

20 março 2011

Lendo o Jornal de Santa Catarina, achei por lá uma dica de livro incrivél.
Principalmente para aquelas mulheres modernas de hoje.


Prendada mesmo era sua avó. Foi partindo dessa premissa que a jornalista americana Erin Bried lançou Como Pregar um Botão – E Outras Coisas Úteis que sua Avó Sabia Fazer, que chega às livrarias. Como anuncia o título, o objetivo é justamente apresentar a mulheres da Geração Y truques e dicas que passavam de mãe para filha e foram se perdendo desde que as mulheres trocaram o avental pelos bancos das universidades e dos escritórios.

Erin dedicou-se a compilar receitas, truques e segredos de donas de casa por excelência, com ajuda de um time de 10 avós. O objetivo da redatora da revista americana Self, em Nova York, não é convocar as mulheres a voltar para casa, e sim facilitar a vida de quem, como ela, quer temperar a correria cotidiana com um bolo feito em casa no café da manhã ou curte a ideia de presentear alguém com um cachecol tricotado à mão. O livro oferece dicas úteis para, por exemplo, dobrar um lençol com elástico, remover manchas difíceis, eliminar mofo de roupas e azulejos, aliviar queimaduras, montar arranjos de flores, plantar temperos na floreira, fazer pão, enrolar um recém-nascido ou preparar um coquetel. Em 12 passos, é possível até fazer sua própria geleia de morango.

[PATRÍCIA ROCHA].

Achei a ideia do livro incrivél. E não apelas para as mulheres que tem N tarefas para fazer no dia-a-dia. Ideia craft para um Mundo Craft melhor. Não li ainda, mas sem dúvidas recomendo ♥

- Como Pregar um Botão - De Erin Bried, editora Civilização Brasileira, 320 páginas, R$ 38 (preço médio).

Nenhum comentário :

Postar um comentário