VIP’S – Histórias Reais de um Mentiroso.

25 março 2011


Que ele é a grande promessa brasileira na Sétima Arte isso ninguém dúvida.
Se você se surpreendeu com o envelhecimento de
Wagner Moura para seu papel de Capitão Nascimento, certamente ficará mais surpreso ainda ao vê-lo em VIP'S, que teve sua estréia dia 25 de Março.
No filme que venceu o último Festival do Rio, o ator que já é um dos melhores do País se reinventa para compor um jovem piloto de avião flagrado se fazendo passar pelo herdeiro de uma das principais companhias aéreas do País.

O caso real, aconteceu com Marcelo Nascimento Rocha, que em 2001 posou para revistas de celebridades e até apareceu no programa de Amaury Jr. Como se fosse Henrique Constantino, filho do dono da Gol.
Essa história contada no livro
VIP'S – Histórias Reais de um Mentiroso (Jornalista Mariana Calbatiano) . Conta a história de Rocha, hoje preso em Cuiabá.


Wagner Moura sacou tão bem o personagem que passou inocência e deslumbramento - tudo ao mesmo tempo.
Inocência e deslumbramento - quando adolescente e jovem.
Hipocrisia e capacidade de dissimulação - quando adulto.


O filme concentra-se nas passagens mais importantes. Como o impulso do pai para que o filho saísse de casa em busca da independência, a ida ao Paraguai para aprender a pilotar - a serviço de traficantes, no qual ele começou a praticar contravenções. A primeira detenção e o grande golpe no Nordeste.
Outros golpes como Olheiro da Seleção Brasileira
e repórter da MTV ficaram de fora do roteiro.

Semelhante ao seu "primo rico" -
Prenda-me se for capaz (2002). VIP'S não tem tanto humor assim. Mas é bem-sucedido por mostrar a alma atormentada de um criminoso. E claro, a aula de interpretação que Wagner Moura dá.

Trailer:




Nenhum comentário :

Postar um comentário