Filmes Sugestivos.

23 abril 2011

Na Quinta feira, foi dia dos livros com tema "Chocolate" e hoje bem perto da Páscoa, trago para vocês quatro filmes com "Chocolate em seu nome.
Vamos a eles?


Chocolate.

Título original:
(Chocolat)
Direção:
Lasse Hallstrom
Atores:
Juliette Binoche, Lena Olin, Johnny Depp, Judi Dench.
Gênero:
Comédia

Baseado no livro do mesmo nome

Sinopse:
Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.

Trailer:







A Fantástica Fábrica de Chocolate

Título original:
(Willy Wonka & the Chocolate Factory)
Direção:
Mel Stuart
Atores:
Gene Wilder, Jack Albertson, Peter Ostrum, Roy Kinnear.
Gênero:
Aventura

O filme de 1971, teve seu remake em 2005 com Johnny Depp no papel do maluco Wonka. Trago para vocês o filme de 1971, pois acho que original é sempre melhor. E tem aquela carinha retro que adoro.


Sinopse:

Charlie Bucket (
Peter Ostrum) é um menino pobre, que acha um dos cobiçados "bilhetes dourados" que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka (Gene Wilder), o dono da fábrica, não é um tio gente-boa e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso, pois pensando melhor a analogia mais perfeita não é com a Terra de Oz, mas com o Jardim do Éden: encantador, mas território da serpente.

Trailer:







Sangue e Chocolate.
Título original:
(Blood and Chocolate)
Direção:
Katja von Garnier
Atores:
Agnes Bruckner, Hugh Dancy, Olivier Martinez, Katja Riemann.
Gênero:
Terror

Sinopse:
Há 10 anos, nas remotas montanhas do Colorado, a jovem Vivian (
Helga Racz) assistiu ao assassinato de sua família por um grupo de homens raivosos. O motivo da morte deles era um segredo que sua família carregava no sangue: eles eram lobisomens. Vivian consegue escapar por ter corrido para a floresta e lá se transformado em um lobo. Já adulta, Vivian (Agnes Bruckner) vive em Bucareste, onde trabalha em uma loja de chocolates. À noite ela percorre os clubes subterrâneos da cidade, sobrevivendo aos ataques selvagens de seu primo Rafe (Bryan Dick) e sua gangue de delinquentes, chamada "Os Cinco". Até que conhece Aiden Galvin (Hugh Dancy), um artista à procura de arte antiga e que tem especial interesse na mitologia dos "loup garoux", pessoas que podem se transformar sempre que querem tanto em forma humana quanto lupina. Só que Alden não imaginava que o mito que o fascina é bem real e está bem próximo dele.

Trailer:






A Teia de Chocolate.

Título original:
(Merci Pour le Chocolat)
Direção:
Claude Chabrol
Atores:
Isabelle Huppert, Jacques Dutronc, Anna Mouglalis, Rodolphe Pauly.

Sinopse:
Após 18 anos Marie-Claire Muller (Isabelle Huppert) e André Polonski (Jacques Dutronc) se casam novamente. Mika administra a fábrica de chocolate da família, enquanto que André é um renomado pianista clássico, que há alguns anos atrás perdeu sua esposa em um acidente de carro, quando ela dormiu no volante. Guillaume (Rodolphe Pauly), filho de André do seu casamento anterior, é um jovem de 18 anos que se relaciona muito bem com Mika, no entanto não tem o menor talento para ser pianista. Paralelamente Jeanne Pollet (Anna Mouglalis), que também tem 18 anos, é uma pianista clássica, que estuda piano com afinco para ser reconhecida. Ela fica sabendo que poderia ter sido trocada na maternidade por outro recém-nascido (Guillaume), então ela decide contatar esta família, mas sem pensar que uma troca acontecera. Após falar com Guillaume e o resto da família dele, até mesmo Guillaume começa a ter dúvidas sobre sua origem. Logo Jeanne fica íntima da família Polonski, André começa a lhe dar aulas e Jeanne vai descobrindo que há algo estranho no comportamento de Mika.

Trailer:






Fica aí dicas de filmes para todos os gostoso *-* Uma deliciosa páscoa para vocês ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário