Filmes para o Dia das Mães.

08 maio 2011

Por Lana.

Separei para vocês 5 filmes com o título de
“Mãe”.
5 opções para passar o dia das mães sentado ou deitado no sofá com ela e deliciando-se com um bom filme.
Vamos a eles?

Tudo Sobre minha Mãe.
Titulo Original: Tudo sobre mi Madre
Direção: Pedro Almodovar.
Atores: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Peña, Antonia San Juan, Penelope Cruz.
Ano: 1999
Gênero: Drama

Sinopse:

No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça "Um bonde chamado desejo", estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

Trailer:






Minha Mãe Quer Que Eu Case.
Título original: (Because I Said So)
Direção: Michael Lehmann
Atores: Diane Keaton, Mandy Moore, Gabriel Macht, Tom Everett Scott.
Ano: 2007
Gênero: Comédia Romântica.

Sinopse:
Daphne (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com sucesso. Temendo que a caçula, Milly (Mandy Moore), faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para tanto coloca um anúncio em um site de relacionamentos, sem contar para Milly, e começa a selecionar os pretendentes. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.








Uma Mãe em Apuros.
Título original: (Motherhood)
Direção: Katherine Dieckmann
Atores: Uma Thurman, Anthony Edwards, Minnie Driver, David Schallipp.
Ano: 2009
Gênero: Comédia

Sinopse:
Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma escritora e blogueira que está muito atarefada. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.



Trailer:






Minhas Mães e Meus Pais
Título original: (The Kids Are All Right)
Direção: Lisa Cholodenko
Atores: Julianne Moore, Annette Bening, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson.
Ano: 2010
Gênero: Comédia Dramática

Sinopse:
Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as "mães" soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.









As mães de Xico Chavier.
Título original: (As Mães de Chico Xavier)
Direção: Glauber Filho, Halder Gomes
Atores: Nelson Xavier, Vanessa Gerbelli, Via Negromonte, Tainá Muller.
Ano: 2011
Gênero: Drama

Sinopse:
Ruth (Via Negromonte) tem um filho adolescente, que enfrenta problemas com drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo (Gabriel Pontes). Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, cada um por um motivo particular, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).



Trailer:






Mães tanto na ficção como na realidade são cheia de defeitos e qualidades. Brigam choram, teimam, e acima de tudo, nos amam incondicionalmente.





Nenhum comentário :

Postar um comentário