Meta de Leitura - Através do Espelho.

01 setembro 2011

Oi meus amores.

Eu tinha postado aqui que o livro do mês de Setembro seria "O Efeito Sombra", pois bem, mudei de ideia totalmente.
Ainda ressaltei no post que livro de auto ajuda não faz meu tipo!
Li 20 páginas e cansei dele. Cansei mesmo. Livro tem que ser algo que te de trazer que você curta e sinceramente não é o caso de muitos livros de auta ajuda.

Fiquei bem em dúvida em que livro ler para o livro do mês. Comprei Através do Espelho e O outro Lado da Meia Noite.
E como o tmepo tá meio curto para ler um livro mais grosso, optei pelo mais fino, que já li e a história posso ressaltar é linda.


Através do Espelho - Jostein Gaarder.



Sinopse:
Cecília Skotbu, uma menina que vive intensamente. As coisas que vai aprendendo ela anota num caderninho. Ali ela escreveu, por exemplo: "Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos". Cecília passa quase o tempo todo em seu quarto, deitada na cama. Ela está morrendo. Sua história é uma preparação para a morte e por isso é também um mergulho na vida. Ela morre como quem viaja, prestando atenção em tudo. Através de seu olhar profundo, o outro lado do espelho se torna um pouco mais claro para nós.

Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 8571647631
Ano: 1998
Páginas: 141
Jostein Gaarder é meu queridinho ♥
Tenho alguns livros dele e com muita vontade vou conseguir completar todos. Provavelmente daqui a uns 15 dias já trago a resenha dele feitinha para vocês.

Fiquem aguardando.

Até mais.  ♥

2 comentários :

  1. Concordo com você. Livros de auto ajuda também não fazem o meu estilo.

    Esse livro parece ser bem interessante, e sendo do mesmo autor de O Mundo de Sofia, tenho certeza que não me decepcionarei!

    Assim que tiver oportunidade, vou ler!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Gente eu encontrei uma xará por aqui, que doido isso.

    Todos os livros de Jostein Gaarder são recomendaveis.
    Lindas histórias e prendem o leitor.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir