Resenha - Pretty Little Liars

15 outubro 2011

Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Oii gente, tudo bem?

Aqui estou eu novamente para falar de uma série que está me deixando sem dormir...Pois quero ver todos os episódios de uma vez!rsrs

Esta série já vem sido falada muito tempo, e confesso que não me empolgava muito antes. Mas uma amiga sempre dizia para eu assistir porque era realmente ótima e as criticas que eu lia na internet eram sempre positivas. Então um dia resolvi e comecei a assistir. E claro, viciei!rs

Estou falando da série Pretty Little Liars. Aposto que muitos já assistem e a atrasada sou eu, mas pra quem ainda não começou a assistir, espero convence-los!rsrs

Vamos para os detalhes.



Pretty Little Liars (Maldosas, no Brasil) é uma série de televisão, baseada na série de livros com o mesmo nome, da ABC Family que estreou dia 6 de junho de2010, nos Estados Unidos. No Brasil, a série estreou no dia 30 de março de 2011, no canal Boomerang.
FONTE: WIKIPÉDIA

A série se passa em volta de quatro amigas Aria, Spencer, Hanna e Emily, que não eram populares até se tornarem amigas da garota mais popular da escola. Alison “abelha-rainha” do grupo. As garotas se tornaram inseparáveis por esconderem juntas um segredo que traria conseqüências a todas.Que era o mistério do desaparecimento de Alison .A série gira em torno dos segredos que as mantinham juntas. Cada uma tinha seu próprio segredo e coisas diferentes para fazer.todas as garotas começaram a receber mensagens de alguém que sabia todos os seus segredos. Esse alguém assinava como “A”. Será que Alison estava viva?
FONTE: ORANGOTAG

O primeiro episódio da série começa com as 4 garotas – Spencer, Hanna, Aria e Emily – dentro de um galpão bebendo, rindo e conversando. Logo aparece a quinta garota, Alison, para entrar na festa. Logo depois mostra as meninas acordando, e faltando Alison e Spencer. Porém, logo Spencer aparece e fala que ouviu Alison gritar, foi atrás dela, mas ela está sumida.

Um ano se passa, e Alison continua desaparecida, e as quatro que sobraram se afastam, pois não conseguem conviver com a perda. Na verdade, era Alison que as unia, pois, antes dela, as quatro eram garotas impopulares, que Ali “resgatou” e fez seu grupinho. Depois do seu desaparecimento, não tinham porque continuar juntas.
Só que o corpo de Alison aparece, então finalmente todos podem respirar em paz. Apesar de ser horrível saber que ela está morta, é muito pior não saber o que realmente aconteceu. Mas quando as garotas acham que podem continuar suas vidas, alguém, que se denomina “A” começa a mandar torpedos para elas. E essa pessoa parece saber todos os segredos de cada uma. Coisas que apenas Alison sabia.



E é ai que realmente começam os problemas. Com esse mistério pairando sobre elas, as meninas se unem novamente, pois agora precisam umas das outras para conseguir desvendar o que realmente está acontecendo... E quem é esse “A”, gente, vocês não imaginam como a série nos prende. É um suspense muito bom, e o mistério é impossível de ser desvendado. “A” parece ser alguém onipresente e onisciente, que sabe tudo antes de todo mundo e simplesmente quer infernizar a vida das meninas. E sempre quando elas acham que conseguiram descobrir quem é “A”, elas se decepcionam e o suspense só aumenta. Além do medo, é claro.

Junto com elas, os telespectadores vão tentando também resolver tudo isso, porém, somos logo decepcionados. Pode ser qualquer um, pode ser alguém que nem imaginamos.

E o mais interessante é que, ao mesmo tempo em que “A” quer destruir a vida das meninas, ela também as ajuda. Mas logo depois, faz com que elas paguem por essa ajuda. É um ciclo que não se acaba.



As cenas que mostram o passado delas, quando a Alison estava viva são bem bacanas e esclarecedoras.

E a série simplesmente dá reviravoltas que bagunça a cabeça de qualquer um. De um jeito muito positivo, claro.

No meio de todos esses problemas e mistérios, a série aborda assuntos sérios e importantes, como a homossexualidade, relacionamentos familiares, os problemas da adolescência, pressão dos pais em relação aos filhos, relacionamento amorosos complicados, entre outros.

Para encerrar, não posso deixar de dizer que os personagens são muito bem construídos, principalmente as garotas. Você se apega muito rápido a elas, cada uma com seu jeito, sua personalidade, com seus problemas particulares e o problema que as unem. Elas são muito diferentes umas das outras, porém, são completas, com suas qualidades e defeitos. Dá para gostar das quatro e é até difícil ter uma preferida.

A série está na sua 2ª temporada, e no momento está em hiatus, retornando em janeiro de 2012. Mas teremos um episódio especial de halloween, no dia 19/10.

Tenho certeza de que quem começar a assistir, não vai se arrepender. E vai ficar vidrado em descobrir quem é “A” e como essa pessoa pode fazer tudo o que faz, pode saber tudo o que sabe. O suspense é simplesmente viciante!

Um vídeo para vocês entenderem melhor do que estou falando.

[youtube=www.youtube.com/watch?v=SLhd5h_p9Xw]

Site para saberem mais detalhes: Pretty Little Liars

Beijosss

Nenhum comentário :

Postar um comentário