Resenha - The Secret Circle

08 outubro 2011

Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Oi gente, tudo bem?

Então, hoje eu vim falar de uma série que estreou não tem muito tempo. Ela está no 4º episódio da 1ª temporada ainda. Essa série se chama The Secret Circle, e, assim como The Vampire Diaries, foi baseada nos livros de L.J. Smith e produzida por Kevin Williamson. Vamos ao detalhes?


O CIRCULO SECRETO


Situado na cidade fictícia de Chance Harbor, Washington, a série vai seguir uma adolescente da Califórnia, Cassie Blake, uma adolescente normal e feliz, que vivia com sua mãe Amelia. Mas Amelia morre em um aparentemente trágico acidente. Então Cassie vai morar com sua avó Jane na pequena cidade Chance Harbor, Washington, em que os habitantes parecem saber mais sobre ela do que ela sabe sobre si própria. Quando Cassie conhece seus novos colegas, coisas perigosas e estranhas começam a ocorrer e aparentemente seus amigos estão envolvidos. O grupo explica a Cassie que eles são descendentes de bruxas, e que estavam esperando por Cassie, para se juntar e completar a nova geração do Círculo Secreto.
FONTE: Wikipédia

No começo do episódio piloto já vemos a morte da mãe de Claire. Dá pra perceber de cara que não foi um acidente.Amélia criou a filha sozinha, pois o marido dela morreu quando Claire nasceu, e ela resolveu se mudar da cidade em que sempre morou. Porém, com sua morte, a garota tem que ir morar com a avó nessa cidade. E parece que todos sabem quem ela é e alguns já estavam esperando por ela.

Claire é muito tímida e parece querer distância das pessoas, mas alguns simplesmente não querem deixar ela em paz, pois precisam formar o Circulo Secreto. Ela não fica

nada feliz com a idéia e quer se afastar o máximo possível desse grupo de “malucos” que dizem ser bruxos e afirmam que ela também é. Porém, ela vai ver que não tem muita escapatória.

O bacana é que vamos descobrindo as coisas estranhas, e os feitiços junto com a própria Claire, que está tão no escuro quanto os próprios telespectadores.

Vou parar por aqui porque daqui a pouco começo a soltar spoilers.

Bom, confesso que esses 4 primeiros episódios não foram nenhum UAU. A história é bacana e os personagens bem construídos. Os atores são bons também. Os únicos que reconheci foi a Claire, que na vida real se chama Britt Robertson, e a reconheci pelo seu papel como Lux Cassidy na série Life UneXpected. E a Phoebe Tonkin, que eu reconheci pelo seu papel como Cléo Sertori no filme H2O: Meninas Sereias. E os efeitos são bem bacanas também. Tem uma cena no primeiro episodio, na floresta, que eu achei muito linda!



Como eu disse, não aconteceu nada demais ainda. Como tem várias pessoas dizendo, The Vampire Diaries também não foi super empolgante no começo, então, levando em conta que é o mesmo produtor, o que se espera é que a série vai melhorando mais e mais até ficar espetacular com The Vampire Diaries.

Tem algumas opiniões também falando que bruxos não faz o que eles fazem(Magia com as próprias mãos). Mas penso que são pessoas que estão muito ligadas a aquelas bruxas de antigamente que eram feias e faziam poções em caldeirões. Ou a Harry Potter, com sua varinha(incomparável gente.).Sou da opinião que se até vampiros podem evoluir(brilhar no sol? Oi?!), os bruxos também podem né? RS

Enfim...A idéia é muito boa, então torço para que as coisas melhorem. Não estou dizendo que a série é ruim, apenas não tem muita coisa empolgante ainda. Mas está no começo e a fase é de descobertas. Então a esperança é que melhore né? Vamos esperar pra ver.

The Secret Circle

Trailer:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=62KcCUn5J6I]

4 comentários :

  1. Estou gostando dessa série. E quero ler o livro "Círculo Secreto - A Iniciação".
    A cena mais linda foi a da foto, é muuito legal!
    Acho que a série vai crescer bastante, assim como "The Vampire Diaries".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Érica Santana10 janeiro, 2012

    "Sou da opinião que se até vampiros podem evoluir(brilhar no sol? Oi?!)" To rindo muito aqui disso. HAUAHAUAAHAUAH booa!
    Já me falaram bem desse seriado, disseram isso mesmo, que não tem muita emoção e talz, e espero assistir, assim como TVD. Mas antes, quero desfrutar dos livros, senão perde toda a graça.
    Espero curtir, mesmo tendo certo preconceito com vampiros. Acho que adquiri isso com Crepúsculo, já que minha irmã é viciada, então ficava implicando com ela e acabei odiando! hauahauaha =x

    ResponderExcluir
  3. Helana Ohara11 janeiro, 2012

    AHSUAHSUAHSUAHSUASHAUSHAUSHAUSHAUS.
    Eu odieo Crepúsculo uma das piores modinhas de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Essa série é bem legal, mas com certeza o livro da mais emoção!!! É muito bom, só que o livro e a serie parecem ser duas histórias diferentes só que com os mesmos personagens!! Pelo menos assim se voce quer curtir os dois não fica aquela coisa repetitiva, mas vale a pena ler e assistir!
    Ps: nome da principal é Cassie nao Claire.

    ResponderExcluir