Review de Bingley's!

20 outubro 2011

Antes de fazer um pequeno review da série vamos falar sobre "O que é uma série virtual".
Já escrevi aqui no Blog alguns posts relacionados a séries virtuais:
- Séries Virtuais.
- Cinco motivos para ler séries virtuais.
- Indicação ao Beta Séries Virtuais Awards.(Personagem Adam Bingley, ganhou na categoria melhor personagem masculino ♥).

Mas se você está com preguiça de ler os posts acima, vou dar uma colher de chá.

"O que é uma série virtual?"


"A televisão americana, diferente da nacional, tem um vasto currículo de seriados relativamente bons. A gente torça pela mocinha, uma, duas, três temporadas, vê todo o desenvolvimento que as personagens tem.
Pois é.
A idéia de séries virtuais é basicamente essa. Ter temporadas, ter uma história legal, acompanhar o desenvolvimento de suas personagens.
Só que, com uma diferença. Você não vai assistir você vai ler.

E basicamente, grosso modo, séries virtuais, são roteiros, bem adaptador para ler. Com personagens, trilha sonora, abertura, tudo que uma série real tem.
Que escreve acha uma delicia e quem começa a ler também gosta.
Para quem vê de fora, parece um Mundo restrito, mais depois que está dentro, percebe-se que não é tão restrito assim."
_______________________________________________________________________________________________________



Agora que você já sabe como funciona um seriado virtual, vou fazer um review de Bingley's e tentar convencer você, leitor do Blog, a ler a série.

Na 1° temporada, você vai conhecer Emilie Bingley, uma jovem de 19 anos britânica, estudante de medicina, que contraria seu pai, tentando seguir seu próprio caminho, indo para Londres atrás do amor da sua infância e adolescência, Theo Antony.Theo, tem 23 anos, estudante de Relações internacionais, namora Katherine, uma jovem possessiva, abusada e muito chata.
Emilie vai para Londres levando seu primo Adam, cara de 20 anos, nerd, viciados em quadrinhos, vídeo games e nada popular.
Chegando na capital Britânica, Emilie não tem noção do que a espera. Achando que seria um ano perfeito, mataria as saudades do seu amor e da sua amiga Reese. Aí que ela se engana, sua vida a partir do momento que pisa em Londres muda.
Sua colega de quarto Isabelle é uma jovem um tanto misteriosa e triste, descobre que Katherine não presta e que seu melhor amigo Matt é capacho dela,que tudo é mais complicado, que existe pessoas que ela não deve confiar. E que todos mesmo os mais perfeitos guardam secredos que não deveriam ser revelados.
Conhecemos Brigitte, uma professora de Emilie e sua filha, Etienne, duas figuras muito sérias e confiáveis. Brigitte é atormentada por pesadelos que mostram seu passado.


Bingley's presenteia vocês com um quebra-cabeça, onde todas as personagens estão conectadas no passado fazendo o futuro de cada um deles mudar completamente.

Os leitores vão descobrir antes de Emilie que sua vida parece ter sido uma mentira absurda por muito tempo e que Isabelle esconde um segredo muito importante.

A 1° temporada tem 14 episódios. Gosto de ressaltar que meus leitores vão notar um crescimento muito grande nos episódios, já que nunca quis alterar nada nessa temporada.
__________________________________________________________________________________________________________




A 2° Temporada, os leitores vão poder acompanhar nos primeiros episódios as consequências de um acidente envolvendo Emilie, Katherine e Matt deixando-o em cadeira de rodas por um longo tempo. E Emilie um tanto traumatizada.
Katherine... Bem, daí vocês terão que ler para saber.


Esta temporada, temos um desenvolvimento muito grande de Adam, ele é a personagem central de algumas episódios. Ele e Isabelle terminam a 1° temporada juntos e nessa temporada eles tem uma pequena crise.
Conhecemos a irmã de Isabelle, Sally, ela chega em Londres para morar com a irmã e dar uma força. E o vizinho apaixonante delas, Oliver.
Sally é tipo uma válvula de escape para Isabelle.
Leitores são presenteados com a figura de Karoline Simon, uma estudante novata que no final da temporada terá destaque maior.
A relação entre Brigitte-Emilie-Etienne fica um pouco estreita nessa temporada.


Tudo é mais tenso.Podemos dar atenção ao episódio "02.01 O recomeço Part. 01", onde os leitores já podem ter ideia de muita coisa que irá acontecer na temporada.
Ao episódio 02.12/02.13 No One Knows Part 01 e 02, episódios que mostram um Adam perdido e até aqueles que são aparentemente perfeitos fazem burradas.
____________________________________________________________________________________________



Na 3° temporada, todos já estão mais maduros, Emilie com 23 anos, Theo se forma na Universidade. E tantos outros personagens tendo destaque merecido.
Essa temporada presenteia os leitores com as dificuldade que Adam tem de aceitar mudanças na vida. O deixando revoltando e saindo de cada.


Os leitores  ganham outras personagens, Clarisse, mãe de Karoline, Mell irmã de Clarisse, Raphael irmão de Theo, este último personagem que vai ser conectado no passado com mais pessoas.

Sem ser diferente cheio de drama, confusão, brigas e mostrando para vocês que boas amizades, por mais tortas que sejam se mantém firmes e fortes por muito tempo.


_____________________________________________________________________________________

O 1° episódio da 3° Temporada:

[caption id="attachment_2936" align="aligncenter" width="490" caption="CLIQUE NA IMAGEM PARA LER O EPISÓDIO"][/caption]


Abertura da série:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=DMuJOZzUCRc&feature=player_embedded]


Teaser da 3° Temporada:
[yutube=www.youtube.com/watch?v=OBVsLT0AWKQ&feature=player_embedded]

Para saber mais sobre Bingley's:
Site de Bingley's
Baixe a 1° e 2° temporadas da série com conteúdo extra e trilha sonora.
Entre em contato: bingleys@live.com

_________________________________________________________________________________________
É com muito esforço que continuo a escrever a série, e porque gosto. Não existe melhor coisa do que abrir meu e-mail e perceber que tem um montão de gente que gosta das histórias confusas dos Bingley's.
Por isso que divido com vocês toda essa trajetória que Bingley's tem traçado até aqui. Espero o contato de vocês e que gostem.
Beijinhos,


Helana ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário