Rssenha - A Garota da Capa Vermelha.

06 outubro 2011

Por Keila (@Keilakk20 Skoob)


Sinopse - A Garota Da Capa Vermelha


O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Autor: Sarah Blakley Cartwright
Editora: ID EDITORA
Nº de Páginas: 364
ISBN: 9788516070052

____________________________________

Resenha:


Um thriller baseado no famoso conto de fadas “Chapeuzinho vermelho” quando vi o lançamento do livro fiquei maravilhada porque sou apaixonada pela a história, e adoro um bom suspense.
Valerie é uma garota que vive na aldeia de Daggorhorn bem isolada da população, logo na infância passa por uma experiência que para alguns seria aterrorizante mais para ela foi fascinante de certa forma, ela fica cara a cara com a criatura que aterroriza sua aldeia no período da Lua cheia a várias gerações. Ninguém se pergunta por que nem quem ou o que é essa criatura, mais Valerie sempre se achou diferente do seu povo, esse foi um dos fatores junto com a curiosidade que a levou a sair naquela noite de Lua cheia, e ver o que ninguém daquele povoado tinha tido a coragem de ver.
Isso fez Valerie crescer se fazendo uma série de questionamentos, também fez com que se sentisse cada vez mais distante das pessoas com quem convivia, com exceção de sua irmã Lucie com quem tinha uma ligação que não sentia por mais ninguém apesar da diferença na aparência e na personalidade.
O vilarejo de Daggorhorn segue seu curso normal, chegando os dias de se fazer a colheita Valerie, Lucie e as outras jovens do vilarejo acompanham os agricultores a plantação, lá Valerie encontra seu amigo de infância por quem é apaixonada, Peter, mais ela está prometida a Henry o filho do Ferreiro da aldeia, mais isso não a impede de se aproximar de Peter apesar de ele ter deixado a muito de ser o garoto que ela conheceu. Mais a aparição de Peter não é a única alteração na rotina do vilarejo, na noite de Lua cheia Lucie é assassinada pela criatura e isso altera a vida de todos, “O lobo havia quebrado a paz. O inverno chegou cedo demais.”
Em um ato desesperado mandam chamar um especialista em criaturas demoníacas Father Solomon, para ele todos são suspeitos, o Lobo está entre um dos moradores da aldeia, isso instala uma desconfiança entre todos, causando desespero e muitas mortes, Valerie no meio de tudo isso tenta lidar com a morte da irmã e ainda com a desconfiança de que o Lobo pode ser alguém muito próximo; e há ainda uma voz em sua cabeça dizendo coisas que apenas ela própria saberia.
A Lua de sangue traz com ela um rastro de destruição e mistérios e Valerie está bem no centro dessa história, mais nem ela própria sabe como e por que, e as respostas que ela quer pode não ser o que ela espera.

Fica a dica:
Bem pessoal eu recomendo muitíssimo esse livro, a história já nos prende nas primeiras páginas, você fica se roendo para saber quem é o lobo, mudei meu ponto de vista muitas vezes e confesso que não acertei. Mais aconselho a ler o livro e ver o filme logo em seguida para experiência ser completa, porque o final do livro na verdade está no filme.

_________________________________

Sinopse e Trailer do filme.


Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Está apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao rico Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.
Ao longo de anos, as pessoas mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon, com a intenção de matar o monstro. Ocorre que a chegada de Solomon provoca conseqüências inesperadas, pois ele alerta que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles.
O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação singular com o monstro - que os une inexoravelmente, tornando-a ao mesmo tempo suspeita...e isca.


 

Trailer:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=020ExULym6A]



4 comentários :

  1. Menina chegou dar meda aqui, kkkkkkkkkkkkkkk, mas a curiosidade é mto maior.
    Adorei a dica amiga.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. to loca para ver esse filme. muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Oi Keila...eu queria muito ler esse livro...adoro suspense sobrenaturais e esse parece ser um livro cheio de mistérios...mas confesso que depois que assisti o filme perdi mais o interesse...é claro que os livros são bem melhores e mais detalhados que o filma...mas cmo já sei o final...já não tenho tantas expectativas...mas parabéns adorei a resenha! Tb gostei muito do filme...a paixão pelo amigo de infância e o desconhecido e misterioso noivo..os dois são muito fofos!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Tô com esse livro na estante, quero ler em breve.
    O Filme é assustador! Gostei dele.

    ResponderExcluir