#sextacinefila - Contágio

28 outubro 2011

Filmes quebra-cabeça são sempre um prato cheio. Quem não gosta de entrar no cinema e ficar preso a telona até o final? Pois é. Steven Soderbergh volta à ativa com louvor, depois de alguns filmes não muito.... Bons.



Contágio conta a evolução de um vírus letal com incrível capacidade de disseminação, que se espalha por diversos países. Mostra a luta para encontrar uma vacina e as decisões políticas a respeito. Mas também é conduzido por dramas pessoais de quem enfrenta a doença: a família da primeira infectada, Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow) e de quem combate a pandemia. Há ainda o blogueiro Alan Krumwiede (Jude Law), com papel fundamental na relação da sociedade com os fatos que os porta-vozes não revelam.



O elenco é ponto positivo no filme. Não porque batem ponto nos créditos tipos como Paltrow, Law, Matt Damon, Kate Winslet, Marion Cotillard e Laurence Fishburne. Mas porque todos eles se comportam muito bem, defendendo seus personagens com dignidade. Uma das poucas pontas soltas do filme é não explicar bem a situação de Mitch Emhoff (Damon) com relação ao vírus. Mas o risco de focar demais nele e criar um mini-identidade Bourne dentro do roteiro – estragando-o – seria grande.

Trailer:




Nenhum comentário :

Postar um comentário