Resenha: O Livro da Bruxa.

27 outubro 2011

Por Keila (@Keilakk20 Skoob)


 

 

SINOPSE: O LIVRO DA BRUXA


Este livro nos mostra como as coisas mais corriqueiras podem ter vários significados se vistas sob um ou outro prisma. Um médico e uma paciente internada com diagnóstico de pneumonia encontram-se num final de tarde de primavera. Depois desse encontro, muitas transformações vão ocorrer na vida dos dois personagens. A cada página há um ensinamento, uma nova forma de ver a vida, uma maneira mágica de operar nossa mudança interior. Com uma linguagem que captura o leitor desde o início, é impossível não se apaixonar pelo texto, pela história e pelas mensagens que ele traz.

TÍTULO: O LIVRO DA BRUXA
ISBN: 9788500023231
IDIOMA: Português
PÁGINAS: 128
ANO DE EDIÇÃO: 2008
EDIÇÃO:
AUTOR: Roberto Lopes


Escolhi esse livro porque acho que poucas pessoas o conhecem, “O Livro da bruxa”.
Deixe-me prepará-los; pra começar o nome do livro não condiz de forma alguma com a história em si e com isso quero dizer que não tem nenhuma relação com Bruxaria e ocultismo que é o que o nome do livro sugere, mais a história não decepciona de forma alguma. Alguns podem achar que é um livro de auto-ajuda, eu não considerei assim, em algumas passagens pode parecer mais o livro no geral está mais para um guia de como enxergar tudo a sua volta de forma mais clara, a leitura flui e quando você percebe está suspirando imaginando que realmente muita coisa condiz com o que acontece a sua volta. Impossível não se encantar por esse livro e a personagem que o rege de forma descontraída e envolvente, e a isso me refiro “A Bruxa” que para mim se aproximou mais de uma fada madrinha.


-Uma personagem fascinante “A Bruxa” ou “Professora” como o Drº a denomina.

-Um médico que descobre o quanto sabia pouco sobre si mesmo e tudo a sua volta.

Ela entra em sua vida e muda completamente seu modo de ver muitas coisas, o faz perceber o quanto sabia pouco da vida, e mostra ainda o quanto se pode aprender apenas olhando para dentro de si mesmo, e aqui coloco duas citações do meu querido filosofo SócratesEu sei que nada sei” e "Uma vida não-suscetível de exame não vale a pena ser vivida." Esse livro trata exatamente isso, o quanto somos ignorantes em respeito a nossa realidade e que sempre temos de buscar o melhor em nós mesmos nos analisar continuamente e sempre tentar melhorar. Um livro que eu recomendo para toda uma leitura leve e ao mesmo tempo séria que faz com que nos questionemos a respeito do nosso modo de vida. Quem dera todos tivéssemos a chance de encontrar figura tão impressionante para nos abrir os olhos para o mundo a nossa volta, mais só a leitura já nos gratifica imensamente.

Trecho:

Estamos vivendo numa época muito conturbada, e as pessoas estão perdendo a capacidade de se maravilhar com o mundo. Na verdade, todos nós podemos fazer com que nossa passagem por este planeta seja extraordinária, mas muitos não sabem disso e estão desperdiçando suas vidas, o bem mais precioso que possuímos - disse.

Eu achei que essa música traduz muito bem o tema do livro (If today your last day- Nickelback) Se hoje fosse seu último dia...

[youtube=www.youtube.com/watch?v=onDfc8i7Ka8]

Nenhum comentário :

Postar um comentário