Once Upon a Time.

09 novembro 2011

Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Olá pessoas, tudo bem?

Comigo tá tudo bem. Tirando esse período louco na faculdade né! Rs

Então, hoje eu venho com uma série novinha para vocês. Ela ainda está no seu 2º episódio, e eu já vi os dois, mas por enquanto só posso falar das primeiras impressões né?

A série se chama ONCE UPON A TIME, e sim, como o nome já dá a entender, fala sobre histórias infantis, ou seja, contos de fadas.

“Ham?? Como assim Elana? Uma série sobre contos de fadas? Como isso é possivel?”

Sim pessoas. E exatamente foi essa a minha reação quando soube disso. Quero dizer, de onde eles tiraram isso gente? Até que filmes baseados em contos de fadas nós já estamos acostumados né. Podemos citar como exemplo A GAROTA DA CAPA VERMELHA, A FERA, PARA SEMPRE CINDERELA, A NOVA CINDERELA, SNOW WHITE, entre outros. Mas série é a primeira vez. Vamos saber mais um pouco então?


A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí o nome da série. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade chamada Storybrooke, Maine em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.

FONTE: ORANGOTAG
Once Upon a Time, é desenvolvida por Edwart Kitsis e Adam Horowitz (ambos de Lost), e dirigida por Mark Mylod (Entourage e Shameless).
FONTE: GRANDES FILMES

Então, como eu estava dizendo, estranhei bastante a idéia. Se eles tivessem resolvido fazer outro filme, eu teria aceitado melhor. Mas como eu não iria perder a oportunidade de ver como eles fizeram isso, resolvi ver o piloto. E né...Me pegou de jeito!


A série começa com o principe correndo pela floresta, atrás da Branca de Neve. Porém, quando ele chega no lugar que ela se encontra, ela está morta, dentro de um caixão de vidro, rodeada pelos sete anões. O principe dá um beijo nela, ela acorda e eles resolvem se casar. Mas no casamento, a bruxa má aparece e lança uma maldição sobre todo o mundo que eles vivem. Eles ficam com medo dessa maldição, e acabam descobrindo que a filha que a Branca de Neve espera é a unica pessoa que pode salvá-los disso. Mas apenas quando ela tiver 28 anos. Por isso, eles dão um jeito de proteger a filhinha, Emma, para que um dia ela possa salva-los do que está por vir.


Essa maldição seria mandar todos os habitantes daquele lugar(ou seja, todos os personagens dos contos de fadas) para o mundo real, onde não haverá mais “felizes para sempre” e onde o tempo fica parado. Nenhum deles vai saber quem são e de onde vieram. E a única esperança é Emma.

Emma é interpretada pela atriz Jennifer Morrison, que fez a médica Allison Cameron em House. Ela é uma mulher solitária e no dia do seu aniversário, um menino vem a sua casa dizendo que é o seu filho e que ela precisa ir com ele até a cidade de StoryBrooke pois ela precisa salvar todos. E é ai que a história começa de verdade.

Durante os episódios, vai alternando entre o mundo real e o mundo da fantasia. Então vamos entendendo como tudo realmente aconteceu.

É muito bacana tentar adivinhar quais personagem dos contos de fadas é cada pessoa que vai aparecendo na série. Temos o grilo falante, a chapeuzinho vermelho, a vovozinha, o lobo, a bruxa, claro, o espelho da bruxa, a Branca de Neve, entre outros.


O que eu posso dizer? Parece que a série poderá vir a ser um sucesso. Eu ainda não entendi bem qual rumo os produtores não tomar, mas se não se perderem, com certeza será uma ótima série. Tem potencial pra isso. Atores de peso, personagens cativantes. Histórias que todos nós conhecemos e amamos, mas no mundo em que estamos acostumados. O meu susto já passou, e realmente estou gostando da idéia.

Para quem ficou interessado, vou colocar o trailler aqui e o site. Depois da primeira temporada, eu posto outra resenha falando se realmente deu certo ou se foi uma idéia descabida. Rs

[youtube=www.youtube.com/watch?v=i3DmXlM2h9E]
Site: Once Upon A Time Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário