Série: As Crônicas do Gelo e Fogo.

03 novembro 2011



Por Keila (@Keilakk20 Skoob)


Minha escolha de hoje é uma história fascinante e quem ainda não teve o prazer de conhecer eu apresento o segundo e o terceiro livro da série “As Crônicas de Gelo e Fogo” A Fúria dos Reis. Dando seguimento a batalha pelo Trono de ferro.


Sinopse “Fúria dos reis” (Livro 2):


Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis – irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás.

Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte… Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! Nesta tão esperada sequência de “A Guerra dos Tronos“, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. “A Fúria dos Reis” nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.


Sinopse “A Tormenta de Espadas”(Livro 3):


A Tormenta de Espadas (Storm of Swords) é o terceiro livro das Crônicas do Gelo e do Fogo (Song of Ice and Fire). É uma continuação esplêndida desse série magnífica, seguindo com um aumento constante de qualidade. Se o primeiro livro é excelente, o segundo mais do que isso, o terceiro precisa de elogios maiores ainda. A Guerra dos Cinco Reis continua a atormentar Westeros. As alianças foram declaradas, mas, como fica claro na série, palavras são vento. Cada rei, com seu grupo de aliados, avança nos campos de batalha. No norte, os Greyjoy não perdem oportunidades, principalmente se aproveitando de diversas jogadas políticas e ações impetuosas ocorridas no primeiro livro. Mesmo depois dos eventos do segundo livro, a chama continua acesa entre os Baratheon, representados principalmente por Stannis, com a sacerdotisa vermelha dando poder política necessário para que conquiste seus direitos de herança. Os Stark, com seu poder agora mais ao sul, avançam em vitórias constantes, mas sem conseguirem tonar a guerra permanentemente a seu favor. Enquanto isso, os Lannister continuam a maquinar.

Trailer da 2ª Temporada da série

A série segue o mesmo clima do livro, a primeira temporada foi perfeita e não vejo a hora de começar logo a segunda, mais infelizmente temos de aguardar mais um pouco porque a 2ª Temporada só chega ao Brasil em 2012. Segue abaixo o
Trailer.

[youtube=www.youtube.com/watch?v=CQVx_7AzhYw]


 

Um comentário :

  1. Ahh, eu estou lendo o 1º livro e assistindo a série também.
    É uma das séries mais fiéis ao livro que já assisti! Tido é muito igual!
    Adoro e não vejo a hora de ler os outros livro!

    Beijosss

    ResponderExcluir