Livro do mês de Novembro: Desaparecido para Sempre - Harlan Coben

09 dezembro 2011

Finalmente a resenha do meu querido Desaparecido para Sempre. O livro é cortesia da Arqueiro, uma das Editoras que mais adoro, já comprei muitos livros deles. E Harlan Coben tinha que ser publicado na Editora ♥
Sim, terminar de ler o segundo livro do mês de Novembro #todoscomemora.

Desaparecido para Sempre.


Sinopse: "Desaparecido para sempre é um dos mais originais e envolventes thrillers da atualidade... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor suspenso e chocado." - Bookpage No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações."


Edição: 1
Editora: Arqueiro/Sextante.
ISBN: 9788599296707
Ano: 2010
Páginas: 320


Como não amar Harlan Corben... Ele se tornou um mestre em Thriller.
Comecei a ler H. Coben ano passado, quando em uma troca no Skoob acabei trocando "Confie em Mim" - a capa do livro me chamou atenção. E quando comecei a ler pensei - Uau, esse cara sabe mesmo o que faz.
Desaparecido para sempre, é o segundo livro de H. Coben que estou lendo. Mas acompanho o trabalho dele a um ano, vou atrás de resenha, já alguns e-books e gosto de tudo que leio.
Mais uma vez o autor consegue lhe prender tanto que não vê a hora de chegar no final.
A história da vez, envolve a família Klein em especial os irmão Ken (o desaparecido no caso) e Will - um bom moço, medroso que acredita que seu irmão é uma boa pessoa.
Will nunca se conformou com a morta de Julie, sua vizinha e ex-namorada e não acredita que seu irmão tenha matado. Depois da morte da sua mãe, o desaparecimento de sua noiva Will é envolvido em uma série de mistérios que para desvenda-los precisa de coragem para encarar os fatos e a realidade - que seu irmão era um mau caráter e a quantidade de pessoas envolvidas é absurda.


A linguagem do texto é contagiante. O protagonista Will, a medida que lhe conta cada acontecimento, você tem a sensação de ter alguém sentando a sua frente lhe contanto uma boa história.

Confie em mim e Desaparecido para sempre, são semelhantes em diversos aspectos:
- Envolvem família.
- Envolvem amigos.
- Envolvem bandidos.
Não tem como não comparar, principalmente o ponto familiar da história. Harlan Coben nos mostrar muito sutilmente que nenhuma família é perfeita e que todos cometemos erros - o que faz a diferença é assumi-los.

Harlan Coben é um mestre em criar situações de tensão e reviravoltas inesperadas. Desaparecido para sempre tem essa grande qualidade do autor, no qual é característica importar para um bom thriller, se você gosta de thriller, Desaparecido para Sempre tem que estar em sua estante, é quase obrigatório tê-lo.


Muitas vezes me perguntava por que eles haviam ficado naquela casa, mas também nunca entendi por que meus pais tampouco haviam se mudado. Como mencionei antes, existe um elo entre o consolo e a dor autoinfligida, o desejo de se agarrar à dor porque o sofrimento é perecível ao esquecimento.
Desaparecido para sempre - Harlan Coben (pag. 95)

6 comentários :

  1. Muito boa a resenha, com certeza irá para minha estante. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara14 dezembro, 2011

    Desaparecido para sempre é um ótimo livro, pode ler sem medo *-* Que bom que gostou da resenha.

    ResponderExcluir
  3. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Eu sou apaixonada com o Harlan Coben *-*

    ResponderExcluir
  4. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Todo livro dele é ótimo. Como "Cilada", "Nao conte a Ninguem", "Confie em Mim"..
    E este não seria diferente. Eu nao li este ainda, mas pretendo lê-lo (:

    ResponderExcluir
  5. Helana Ohara06 março, 2012

    Harlan Coben é divo \o

    ResponderExcluir
  6. Helana Ohara06 março, 2012

    Confie em mim foi o primeiro livro dele que li, é bom demais *-*
    Desaparecido para sempre é sensacional, vale a pena ler.

    ResponderExcluir