{Para as férias 03} Minissérie Neverland

24 dezembro 2011

Finalmente depois de um ano de espere, consegui assistir Neverland. Já falei algumas vezes aqui no Blog sobre as gravações da minissérie: Atores Falam de Neverland Anna Friel no especial Neverland. Esperei muito para assistir, por um simples fato: Sou super fã da Anna Friel, uma atriz super talentosa que não tem seu trabalho muito reconhecido, sem falar que ela é linda, claro

Vamos lá?


NEVERLAND


Sinopse: A minissérie é um projeto do canal inglês Sky e do americano Syfy. Divulgado em Setembro de 2010, a história trata-se de um prelúdio a famosa história de Peter Pan criada pela escritora J.M Barrie.

Em Neverland, Peter é um orfão inglês que sobrevive nas ruas de Londres batendo carteiras. Juntamente com seus amigos, os garotos perdidos, Peter recebe uma missão de seu mentor Jimmy Hook: roubar um tesouro mágico capaz de transporta-los para outro Mundo.

Ao chegarem lá eles descobrem que ela é habitada por piratas comandados pela louca Elizabeth Bonny que busca a anos o segredo da eterna juventude, na qual é protegido pelos nativos comentados por Holy Man. Assim os meninos decidem ajudar os nativos a livrar-se dos piratas.
__________________________________________________________________________________________________________


Me surpreendi com a minissérie. Eu esperava pelo menos muito mais da história de J.M Barrie do que apenas aspectos dela - o que me deixou muito mais maravilhada e interessada.
Neverland é sombrio, de nada aparece aquela história contada a anos de Peter indo a casa de Wendy e levando a menina e seus irmãos para a Terra do Nunca.

Tem muita luta, alguns personagens morrem, o que deixa a série mais sombria.
A série começa com Capitã Bonny roubando outro barco, quando ela abre um certo baú que seus piratas acham, ela se depara com algo que parece uma bola de cristal, a tal Orbe, que tem um brilho amarelo e muito bonita, ao ser tocada ela te transporta para a Terra do Nunca. E para sair de lá você precisa de uma outra orbe que nesse caso, está em Neverland, mas ninguém sabe onde.


[caption id="" align="aligncenter" width="500" caption="Jimmy/Cancho quando chega a Neverland com Bonny."]Jimmy/Cancho quando chega a Neverland com Bonny.[/caption]


Aquele capitão Cancho que tanto conhecemos, é na verdade o tutor de Peter (Charlie Rowe), um homem abalado pela morte do pai do garoto e que amou perdidamente sua mãe. A ruim da história, é no caso a Capitã Bonny (Anna Friel ♥), que com toda sua beleza consegue fazer a cabeça de Jimmy/Cancho (Rhys Ifans) e ajuda-la a encontrar a tal fonte da juventude, já o charmoso Jimmy, não lá tão bonzinho cai fácil nas mãos de Bonny.

Peter é um menino esperto que ao chegar em Neverland fica impressionado com uma indiazinha (que aliás tem 100 anos) Aaya. A fada  Sininho, na verdade é um espectro que cuida da floresta, onde se encontra a tal fonte que a Capitã Bonny tanto procura.
E um detalhe que não posso deixar de lado Peter demora para voar e tudo tem a ver com a tal fonte :p

As atuações de Anna, Rhys e o proprio Charlie dispensam comentários, o menino mostrou que dá conta de fazer um personagem tão grande e importante. Já Rhys Ifans e Anna Friel são conhecidos do público, Rhyns por sua vez fez o pai de Luna Lovegood em Harry Potter e também uma produção muito criticada sobre as obras de W. Shakespeare - Anonymous. Anna Friel conhecida por fazer o papel de Charlotte Chuck em Pushing Daisies.

Não posso deixar de comentar os efeitos especiais. A série em sua grande maioria foi grava em fundo verde. A fotografia e o figurido, em especial de Bonny são belissimos.
Vale a pena assistir Neverland, é muito gostoso ver essa história contada de outra forma, assistam e me falem o que acharam ♥

Trailer:
[youtube=www.youtube.com/watch?v=dKbqeBXTeqI]

Se você tem interesse em baixar a minissérie: Séries TVix - Neverland (Legenda embutida)

2 comentários :

  1. Nossa que interessante \o/ super dica hein!!!
    Beijis e feliz naatal!!!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar dessa minissérie ç_ç , mas ela parece ser bem legal :D , fiquei curiosa para assistir *-* .

    Beijos

    ResponderExcluir