{Para as férias 04} Feios – Scott Westerfeld

26 dezembro 2011

Por Michael (@MichaelBaleeiro)



"Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho em suas proporções."


Essa é a frase que descreve da melhor forma essa incrível história feita por Scott Westerfeld. O livro teve lançamento em 2010. Em meio a toda febre de Vampiros, Lobisomens e Anjos, eis que surgiu o que eu realmente procurava.

Tenho que confessar que é o primeiro livro de série que li. Já há muito tempo estava procurando por um livro de série, mas, estava a procura de algo... Como posso dizer... Diferente. Não sou muito fã de histórias com conteúdo sobrenatural, que envolvam vampiros, bruxos ou anjos. Por isso tenho que dizer que encontrar "Feios" foi realmente um marco! Percebi isso na primeira vez que vi o livro. Já aconteceu com você paixão a primeira vista com um livro? Comigo já...

Feios conta a história de Tally. Ela vive em um mundo totalmente diferente do nosso. O mundo de Tally conseguiu achar uma forma de transformar todas as pessoas em perfeitas por meio de uma cirurgia. Mas a cirurgia só pode ser realizada após os 16 anos da pessoa. Então todos com menos de 16 anos passam a viver na Vila Feia, que é o lugar onde Tally mora, mas por pouco tempo. Em três meses Tally completará 16 anos e se tornará perfeita e assim passar a viver em Nova Perfeição, o mundo onde todos os perfeitos jovens moram. Peris, o melhor amigo de Tally já se tornou perfeito e Tally aguarda ansiosamente completar 16 anos e voltar a ver o seu melhor amigo. Mas o que Tally não sabe é que esses três meses de espera podem mudar totalmente sua vida. Ao conhecer Shay, Tally descobri uma nova e ótima amiga. As duas passam a fazer tudo junto. Mas diferente de Tally, Shay pensa totalmente diferente sobre a cirurgia.

-"Talvez, depois que eles quebram e esticam seus ossos até alcançar o formato ideal, depois que arrancam seu rosto e raspam a pele, depois que enfiam maças do rosto plástico na sua cara para que você fique igual a todo mundo... talvez depois disso tudo, você simplesmente não seja mais tão interessante."

Mas antes de Tally completar 16 anos, Shay desaparece. E assim, uma grande investigação começa e até que Tally conte todos os segredos que sabe sobre o desaparecimento da amiga, não se tornará perfeita!

A história me conquistou do início ao fim. O modo como a narrativa se desenrola é totalmente surpreendente e as surpresas que envolvem o livro não param por nenhum capítulo. Realmente, em alguns momentos, fiquei tão chocado que fechava o livro e apenas parava de pensar. Estou completamente viciado na história. O livro é cheio de ação, romance, aventura. Uma ótima pedida para as férias. Em breve voltarei com a resenha dos outros livros da série.


A beleza é a cabeça da Medusa
Que homens armados tentam cortar.
Quanto mais morta, mais mortal a musa
Que morta atormenta sem nunca parar.

2 comentários :

  1. Esse livro sempre me chamou a atenção (sinopse muito interessante!) e está na minha wishlist há muito tempo. Você me deu um ânimo para tomar a iniciativa e comprá-lo logo de uma vez. De fato, é diferente de tudo o que há por aí.

    Beijocas,

    Lu (Equinócio)

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara27 dezembro, 2011

    O Michael sempre tem umas dicas legais, gosto disso, coisas diferentes, sempre são boas.

    ResponderExcluir