Paramore - Singles Club

12 dezembro 2011



Por Michael (@MichaelBaleeiro/ Estante de Cima)



O fim de 2010 trouxe além do espírito natalino a notícia da saída dos irmãos Josh e Zac Farro (guitarrista e baterista) da banda Paramore. A banda havia finalizado sua turnê, Honda Civic Tour e já estavam com shows agendados pela América Latina, incluindo o Brasil, para 2011. Os irmãos Farro disseram que a banda estava tomando outro caminho, diferente do que eles estavam procurando. Eles não estavam mais contentes pelo trabalho que faziam então sair da banda era a única decisão cabível para o momento. E então, no dia 18 de Dezembro de 2010, Josh e Zac Farro não faziam mais partes da banda. Muitos duvidaram que o Paramore conseguisse prosseguir daquele momento em diante. E aqui estamos pra mostrar que eles superaram os trabalhos anteriores em 2011.

No início de 2011, após a recente perda de duas pessoas muito importantes que acompanhavam Hayley Williams dês do começo da banda, o Paramore fez um vídeo, mostrando uma nova música em que a banda estava trabalhando. Com menos de dois minutos, Hayley Williams e Taylor York (vocalista e guitarrista) apresentaram uma letra madura, mostrando que estavam prontos para aceitar a perda e seguir em frente. In The Mourning causou grande felicidade aos fãs, que pensavam que a saída dos irmãos Farro poderia de alguma forma, causar o fim da banda. Em Fevereiro de 2011, o Brasil foi presenteado com a presença da banda, realizando seus primeiros shows do ano no nosso país. Para a surpresa de quem acompanhava a banda, também foi no Brasil que a banda tocou pela primeira vez a nova música In The Mourning.

Não demorou muito e a banda oficializou sua participação na trilha sonora do terceiro filme da série Transformers com outra música inédita. Monster foi lançada em Junho pelo trio que foi se mostrando cada vez mais sólido. A canção foi o Single da banda, rendendo um vídeo Clipe. Depois do lançamento de Monster, o Paramore anunciou que estaria com um novo projeto para apresentar. Singles Club é o nome do projeto, contendo quatro músicas inéditas da banda para o fim do ano. Monster, Renegade, Hello Cold World e In The Mourning.

No dia 07 de Setembro, a Fueled by Ramen, gravadora da banda, completou 15 anos. Para um grande evento de aniversário, a gravadora realizou um show com vários artistas que a gravadora lançou. Entre eles, é claro, o Paramore. A expectativa para o show da banda era gigante, ainda mais por ser o último show do Paramore no ano de 2011. A banda realizou uma apresentação incrível e com várias surpresas. O Paramore sempre tem o costume de fazer uma sessão acústica em seus shows e nesse não foi diferente. Hayley e Taylor se dirigiram à frente do palco, apenas com um microfone e um violão. Não foi tão impressionante quando os dois começaram a tocar In The Mourning, mas o que deixou todos de queixo caído foi ver a versão completa da música. Um novo verso foi incluído na canção referente à versão do início do ano. Incluindo ao meio da música, a dupla apresentou um cover de Landslide. A música foi finalizada com o refrão de In The Mourning sendo repetida mais uma vez, deixando todos com aquele sentimento de ‘quero mais. ’

Na mesma noite, Renegade foi apresentada pela primeira vez ao público. A apresentação da música foi o ponto alto do show. As notas altas, a bateria com uma levada muito forte, as guitarras apresentando acordes mais pesados foi apresenta no fim do show, duas músicas antes do fechamento. No dia 10 de Outubro a versão de estúdio da canção foi lançada, matando assim a sede dos fãs. Não demorou muito e no dia 07 de Novembro o Paramore disponibilizou oficialmente Helo Cold World. Em seguida, para finalizar o trabalho de Singles Club a banda lançou, no dia 05 de Dezembro, a versão completa de In The Mourning, muito bem trabalhada. O arranjo é emocionante, junto com a letra que vem acompanhando os fãs dês do início do ano, com a apresentação ao vivo em solo brasileiro.

O Paramore provou que consegue manter-se perfeitamente sendo um trio e já anunciou um novo CD para o ano de 2012. O ano de 2011 foi repleto de surpresas e novidades para os fãs da banda e 2012 promete ser tão bom quanto o ano que está acabando.

Vídeos
Monster
[youtube=www.youtube.com/watch?v=PoTEnaAI9Fo&ob=av2e]

Renegade
[youtube=www.youtube.com/watch?v=sa-TLEooZiM]

Hello Cold World
[youtube=www.youtube.com/watch?v=KFj06n0DmwA]

In The Mourning
[youtube=www.youtube.com/watch?v=fYVpArcH47Y]

Um comentário :

  1. GOSTEI \O/ MUITO BOM O POST
    NUNCA TINHA VISTO O VIDEO DELA DE MONSTER

    ResponderExcluir