Série - Grey's Anatomy

31 dezembro 2011



Por Elana (@elanamoreira / Huntersculture)


Oiii gente, tudo bem?
Férias chegando, todos nós ficamos felizes né? Principalmente porque vou ter mais tempo para assistir minhas tão amadas séries! Rsrs


Gente, a série que eu vou falar hoje já está na sua 8ª temporada, então muitas pessoas já devem conhecer. Mas para os atrasadinhos que nem eu, vale muito a pena conferi-la!

Grey’s Anatomy é um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nosEUA. A série é protagonizada por Ellen Pompeo como a Dra. Meredith Grey, residente cirúrgica do fictício hospital Seattle Grace, em Seattle, Washington. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.
O título do seriado é uma brincadeira com Gray’s Anatomy (A Anatomia por Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray.
FONTE: ORANGOTAG

Só posso dizer que me arrependo de não ter começado a assistir antes. Eu via algumas pessoas comentando, e os comentários sempre muito empolgados. Então eu pensei comigo: Porque não? Eu tinha um motivo. Não curto muito seriados médicos. Fico triste com tanta doença, morte, pessoas sofrendo. Então eu sempre evitei assistir. Mas dessa vez quis ver no que ia dar. Confesso que tem episódios que ainda me deixam angustiada, mas todo o enredo, o contexto e os personagens fazem com que eu não me prenda muito as coisas ruins e foque nas coisas boas da série. Mas quando eu digo coisas ruins, é só pelo fato que EU me sinto triste. Porque pra quem não se importa muito com isso, é tudo ótimo, porque as coisas são muito realistas e bem feitas na série.

A série mostra o dia a dia dos residentes no hospital fictício Seattle Grace. Os principais são Meredith, que na maioria das vezes, é quem narra os episódios. Eu realmente não sei ainda a minha opinião em relação à ela. Digamos que é um pouco estranha e difícil de interpretar. E chega a ser um pouco engraçado o jeito dela. Eu sei que está confusa a descrição, mas ela é confusa. Cristina é uma pessoa com problemas de relacionamento, mas ela vai aprendendo com o tempo a conviver melhor com as pessoas, a não ser tão egoísta, a saber o que é dar carinho, o que é ser amiga, o que é ser uma boa namorada. E ela é bastante ambiciosa. A mais de todos. George é tímido e amigo de todos, e o único da família dele a seguir um caminho desse tipo, levando em conta que seus irmãos preferem caçar e coisas desse tipo. Mas ele também vai desabrochando. Izzie é a minha preferida. Ela é um meio termo de tudo. Não tão confusa quanto Meredith, não tão anti-social quanto Cristina. Pra mim ela é uma pessoa super normal, que conseguiu as coisas lutando, e essa normalidade dela me conquistou. E Alex é um cara que de principio parece ser chato, estúpido, metido e todos os adjetivos negativos que pudermos encontrar, mas depois de aprender a se relacionar e ate gostar dos seus novos companheiros de trabalho, ele me surpreendeu. Ainda tem o jeito estúpido dele, mas dá pra perceber que por dentro é uma ótima pessoa, e só não gosta de demonstrar isso. E apesar de tudo, se mostra um ótimo profissional. E tem também o Derek, Miranda, Addison, Mark, Preston, entre outros, que fazem parte dos personagens fixos da série e são bastante importantes para o andamento de tudo.

Eu ainda estou na 3ª temporada, e muitaaaaaaaaaaa coisa ainda tem para acontecer, levando em consideração que está na metade da 8ª temporada, então o que posso dizer apenas são as primeiras impressões. Mas a série já me conquistou, e como eu disse no começo, eu ainda me sinto um pouco triste em alguns episódios, mas como o seriado não é focado apenas nisso, e sim nas relações entre os residentes e todos do hospital, dá para assistir sem problemas. Tudo é muito bem feito, desde as doenças, os pacientes, a hierarquia de um hospital, as cirurgias, os enfermeiros, médicos, residentes, família de todos eles, as dificuldades da rotina de alguém que trabalha em hospital, termos médicos, etc, então posso dizer que vale realmente a pena e mesmo quem não é chegado a esse tipo de seriado, como eu, pode assistir sem medo! RS

Deixo com vocês o site( não naveguei nele com medo de spoilers, mas parece ser super completo) e um vídeo.

Para saber mais: Grey's BR

Vídeo.
[youtube=www.youtube.com/watch?v=o9VwV8gpSQg&feature=related]

Nenhum comentário :

Postar um comentário