Book Tour: Resenha - Reencontro. Leila Krüger.

04 março 2012

Essa resenha faz parte do Book Tour Reencontro. Livro da autora Leila Krüger, para saber mais sobre o Book Tour clique no banner:



___________________________________________________________________________________________________________



Reencontro - Leila Krüger



Sinopse:Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795339
Ano: 2011
Páginas: 496
________________________________________________________________________________________________
A expectativa por esse livro foi muito grande. Chegou em minhas mãos, depois que a minha querida amiga Blogueira Fernanda me pediu uma mão para ajuda-la a montar um B.T, fui atrás de mais informações do livro. Li um trecho dele no site da Leila, algumas resenhas e a curiosidade só aumentava, a história a capa tudo me chamou atenção.. E valeu a pena esperar.

Leila nos apresenta Ana Luiza, uma jovem cujo seus sonhos são afundados nas drogas - bebidas, cigarros, etc. Ela não tem grandes expectativas e quando seu namoro termina, realmente joga o pano.
A moça vive em uma família totalmente sem estrutura, uma mãe que não dá importância a filha e um pai que culpa mãe e filha por tudo que acontece.
Seu único ombro na qual se apoia é Nana, sua melhor amiga, que tem os mesmos gostoso musicais dividem memórias, vontades, sonhos. Nana é uma jovem doce que dá todo apoio a amiga que infelizmente não anda vivendo em um conto de fadas também - Ana Luiza acaba que perdendo seu ombro amigo, claro, não contarei o motivo.

Porém quando tudo parece perdido na vida da nossa protagonista, eis que ela conhece Rafa, um jovem músico, que estuda com ela e com Nana, ele acaba sendo a injeção de ânimo que as duas garotas precisavam, um rapaz doce, com uma áurea de outro universo e totalmente compreensivo (porque não existe um Rafa em minha vida por que?).

Leila Krüger escreveu Ana Luiza tão bem que temos a sensação que alguém em nossa vida é a própria Ana, alguém que temos em nossa vida, ou até nós mesmos somos um pouco da "Aninha", a falta de esperança, a falta de acreditar que ela é capaz mexeu muito comigo, principalmente no modo de como ela tem receio de amar - e tudo isso juntando com seus problemas familiares fazem a moça se jogar em um Mundo totalmente doente agredindo ela mesma.
Devo dizer que nossa protagonista teve uma grande sorte em ter alguém como Rafa ao seu lado o tempo todo, ela sofreu muito, caiu, se encheio de dúvidas e medos e Rafa estava lá o tempo todo.
Até por fim ela poder econtrar seu "reencontro."

Várias partes do livro são emocionantes te fazem pensar em suas decisões, nos erros que cometemos em nossa vida, e sim, gente eu chorei em várias partes do livro, principalmente nas últimas 100 páginas.

Leila usou e abusou de citações de músicas, poemas, textos - entre eles Metallica, muita Clarice Lispector em seu livro, Cecília Mereles. Em cada novo capitulo uma nova citação. Essas citações da autora foram tão simples e fundamentais que você já tinha ideia no que poderia vir no capítulos, foram muito bem colocadas.

Só me resta deixar os parabéns a Leila por ter escrito um livro tão tocante. Reencontro marcou minha vida e espero poder compra-lo em breve para ter em minha estante. Acho um desperdício ler bons livros e não ter em minha estante.

Leiam Reencontro e reflitam depois em sua vida, em seus medos e receios antes de fazer qualquer tipo de bobagem - sua vida é o melhor que tens.





"Eu vou ser fiel mesmo, cem por cento, o dia em que eu amar. E mais: o dia em que eu achar um homem que preste e não me enfie um monte de guampas. Tá difícil... mas um dia..."
Pág 47


9 comentários :

  1. Oiii a cada resenha que leio de Reencontro, fico mais ansiosa pela leitura, tbm estou participando de um BT do livro, e aguardo a chegada dele. Me parece um livro excelente, gosto de ler livros que nos marcam e que nos emocionam, com sua resenha pude perceber que o livro irá me marcar mto e irei amá-lo. Ótima resenha Helana...
    BjOs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Helana Ohara04 março, 2012

    Ele é ótimo Janna, um livro com uma história linda. Tu vai gostar sim.

    ResponderExcluir
  3. Oie =)
    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser lindo mesmo!!
    Adorei a capa, achei ela simples mas de uma suavidade tão grande que parece ser bem o ritmo da história mesmo.

    Ótima resenha!!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Helena!
    O livro é realmente fantástico, resenhei lá no blog e até estamos com sorteio dele.
    Vale a pena a leitura, pois é uma história fantástica e adorável!
    Parabéns pela resenha e parabéns a Leila pela criatividade.
    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Passando para desejar um bom início de mês e uma semana mais que abençoada!!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pela resenha. Ainda não li este livro, mas tenho bastante vontade de ler...
    Um abraço e sucesso.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Souza04 março, 2012

    Reencontro, leva o leitor a se reencontrar, é inevitável né Helana?
    Sua resenha ficou linda demais, acredito que tivemos as mesmas sensações durante a leitura.

    Beijos
    Fernanda
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  7. Nossa ainda bem que eu sou a próxima, to morrendo de curiosidade. Sua resenha está perfeita, ficou linda, e me deixou anciosa.

    leiturasdapaty@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Yohanna Elizabeth06 março, 2012

    Esse livro de fato demonstra ser bom. (:

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito, MUITO mesmo, ler Reencontro. Me identifico demais com a história do livro e acho que vou causar uma enchente de tanto que vou chorar, mas não me importo.

    Nunca li uma resenha negativa deste livro, ele deve ser mesmo fantástico.

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir